Parque Tecnológico abre processo seletivo para novas Startups

Por: Bruna Bernardini (programa de estágio)

O Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), por meio da Inova Sorocaba e da incubadora de empresas Hubis, abre nesta quinta-feira (22) a inscrição gratuita para o processo de seleção de empreendimentos inovadores e de base tecnológica que desejam se instalar no PTS.

O objetivo é de contribuir para a criação, desenvolvimento e aprimoramento de micro e pequenas empresas de base tecnológica ou que apresentem produtos, processos e/ou serviços inovadores, em processo inicial de consolidação de seus negócios ou com propostas definidas; de modo a assegurar o seu fortalecimento e a melhoria de desempenho nos aspectos empreendedor, tecnológico, capital, mercadológico e gerenciais.

As vagas são oferecidas para pessoas físicas ou jurídicas, que desejam trabalhar sozinhas ou em grupo – além das salas exclusivas para cada empresa. O PTS fornece os espaços de coworking, onde o ambiente pode ser compartilhado entre diferentes profissionais.

Os interessados devem apresentar projetos das áreas alimentícia, automotiva, biotecnologia, blockchain, edtech, eletroeletrônica, energias renováveis, fármacos e produtos naturais, fintech e insurancetech, impacto social, indústria 4.0, metalmecânica, nanotecnologia, serviços inovadores, realidade virtual, immersive experiences, saúde e economia criativa.

As propostas serão avaliadas pela Comissão de Avaliação de Projetos (CAP) composta por membros das mais diversas áreas da sociedade. As propostas serão julgadas com base nos seguintes critérios: Eixo Empreendedor (Capacidade Empreendedora e Atitude Empreendedora), Eixo Gestão (Estrutura e Funções organizacionais e Gestão Estratégica), Eixo Tecnologia (Domínio Tecnológico e Capacidade de Inovação), Eixo Mercado (Validação da Proposta de Valor e Validação do Modelo de Negócio) e Eixo Capital (Fontes de Investimento e Capacidade de Captação de Recursos Financeiros).

Os aprovados no processo seletivo poderão utilizar de toda estrutura física oferecida pelo Parque Tecnológico (internet, telefone, segurança, salas para reuniões, auditórios etc), além dos serviços de consultoria e assessoria, workshops e palestras sobre os assuntos que permeiam as novas empresas. Além disso, os ingressados também terão apoio nas estratégias de marketing e vendas e poderão estudar a disponibilidade do mercado de atuação e a difusão da economia empreendedora.

O processo seletivo será contínuo e as inscrições podem ser feitas pelo site http://sgi.macropus.com.br/hubiz/edital. A Inova Sorocaba terá até 45 dias da apresentação da proposta de projeto no sistema para realizar a avaliação da proposta de projeto. A divulgação das propostas de projetos aprovados será realizada pelo site http://inovasorocaba.org.br/. Após esse prazo, as empresas aprovadas podem permanecer no PTS de dois a três anos, dependendo da área e estágio do projeto.

Outras informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3416-6160 ou pelo e-mail hubiz@inovasorocaba.org.br.

Tags: