Parque Tecnológico de Sorocaba já recebeu mais de 12 mil crianças

Por: Bruna Bernardini (programa de estágio) Supervisão: Marcelo Andrade

Visando aumentar o interesse das crianças pelas áreas de inovação e tecnologia, o Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) desenvolveu um projeto direcionado a rede pública de ensino. Conhecido como “Turma da Inovação”, o projeto é pensado exclusivamente para as crianças e viabilizado por meio de uma parceria entre o PTS e a Via Maker – distribuidora da Lego Education na cidade e proporciona aos alunos uma imersão no mundo tecnológico, de uma forma lúdica e educativa. Ao todo, mais de 12mil crianças da rede municipal já tiveram a oportunidade de conhecer o Parque Tecnológico de Sorocaba.

As crianças participam de atividades divertidas com auxílio dos materiais Lego, colocando em prática todo o aprendizado inovador adquirido previamente. Além disso, o projeto proporciona que os alunos aprendam a lidar com situações do dia a dia de uma forma estratégica e criativa.

Para o presidente do Parque, Roberto Freitas, é de suma importância disseminar a cultura da inovação aos pequenos, para que possam estabelecer uma linha contínua de conhecimento durante toda a vida.

O atendimento às escolas públicas visa fomentar a cultura da inovação nas crianças em todas as regiões de Sorocaba, tornando-os multiplicadores do aprendizado, fazendo-os despertar o interesse pela tecnologia também em seus familiares e atraindo cada vez mais interessados pelo assunto”, afirma o presidente.

Para mais informações sobre visitas e projetos, ligue no telefone (15) 3316-2323.

Tags:,