Parque Tecnológico de Sorocaba vai investir no tema educação financeira

A prefeitura, por meio do PTS (Parque Tecnológico de Sorocaba), pretende promover, ainda este ano, cursos, workshops e palestras tendo como foco a educação financeira. E o pontapé inicial para a nova área de atuação será dado nesta quinta-feira (12) com a palestra “Do Mil ao Milhão”, ministrada pelo educador financeiro Thiago Nigro, às 19h30, no auditório principal do PTS.

O presidente do Parque Tecnológico, Roberto Freitas, explicou que a prefeitura entende que chegou o momento de levar à população as diversas formas de investimento existentes e quais são as maneiras que podemos guardar dinheiro e ter maior lucratividade, pois muitos ainda se apegam somente à poupança.

Quais são os conceitos de pessoas que enriquecem; antes de gastar é importante investir ao menos um pouco; como podemos fazer com que o dinheiro trabalhe pela gente para que possamos ter liberdade financeira e como nos programar para ter uma reserva que vai fazer a diferença no nosso futuro serão alguns dos temas abordados durante os eventos sobre educação financeira que o PTS pretende promover.

Roberto Freitas disse que os cursos e workshops ainda não têm data para serem realizados. No entanto, ressaltou que a palestra de Thiago Nigro é o primeiro passo e já faz parte dos planos do PTS para esta área. “A educação financeira é o pensamento que está ganhando o mundo atualmente”, justifica. “Precisamos aprender e ter o hábito de investimento.”

‘Do Mil ao Milhão’

A palestra “Do Mil ao Milhão” é baseada no livro de mesmo nome e no qual o autor Thiago Nigro relata como conquistar a independência financeira, além de buscar descomplicar os conceitos sobre investimento e mercado financeiro.

Criador do canal do YouTube “Primo Rico”, que possui mais de 2,7 milhões de inscritos, Thiago Nigro é apontado como uma das maiores autoridades em finanças pessoais. Para tanto, vai dar dicas sobre investimentos dentro dos pilares que defende, que são: gastar bem, investir melhor e ganhar mais.

Também vai falar sobre desenvolvimento pessoal e metas para alcançar o primeiro milhão. “Iremos buscar e aplicar os conhecimentos sobre finanças e investimentos, independente da formação ou do cargo profissional do presente no evento”, conclui o presidente do Parque Tecnológico, Roberto Freitas.

Os 900 ingressos para a palestra já foram vendidos e toda renda será revertida ao Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba.

Tags: