Parque Tecnológico recebe mais de 1,5 mil pessoas para a palestra de Camila Farani do Shark Tank Brasil

Por: Marcelo Andrade

O evento, organizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio do PTS, em parceria com o Sebrae-SP, fez parte da abertura do programa #BeTheBoss

Mais de 1,5 mil pessoas estiveram na noite desta quarta-feira no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) para acompanhar a palestra com a investidora do Shark Tank Brasil, Camila Farani, que compartilhou sua história de vida e passou orientações e dicas para quem pretende empreender. A palestra, organizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio do Parque Tecnológico, em parceria com o Sebrae-SP, fez parte da abertura do programa #BeTheBoss.
O evento contou com a presença do prefeito de Sorocaba, José Crespo, que destacou a importância do PTS e de suas ações voltadas à inovação e ao empreendedorismo. “Me lembro quando o prédio do Parque Tecnológico foi criado e significou um grande avanço para a cidade e região. Hoje, entretanto, o que vemos aqui é esse empreendimento trazendo vida. Ou seja, são universidades instaladas, startups encubadas gerando inovação e tecnologia, além de uma variedade de cursos e eventos, como este atraindo milhares de pessoas de Sorocaba e região”, destacou o prefeito.
O #BeTheBoss, conforme explica o presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba, Roberto Freitas, é um programa do Parque Tecnológico e do Sebrae Sorocaba com objetivo de fomentar o empreendedorismo inovador dentro das universidades de Sorocaba e região com foco na criação de novas startups. Segundo ele, o primeiro passo do programa é capacitar os professores das universidades e transformá-los em mentores, a fim de ajudar os alunos a transformarem suas ideias em negócios inovadores. “Antes da palestra reunimos professores e dirigentes das faculdades e universidades que deverão participar para conhecer os detalhes desta nova edição do programa. A exemplo das edições anteriores temos a certeza de que será um sucesso e sairão projetos de extrema relevância”, disse.
Os jovens que participarem do programa terão a oportunidade de conhecer mais sobre o mundo das startups, com mentorias e consultorias coletivas para a geração de ideias inovadoras, e, após a conclusão do programa, poderão inscrever seus projetos no Demoday #BeTheBoss, evento que premiará as melhores idéias.
O gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP em Sorocaba, Alexandre Martins, destacou as diversas parcerias entre o órgão e a Prefeitura em prol do empreendedor sorocabano, entre os quais o evento lançado nesta quarta-feira e o programa de capacitação e desenvolvimento de 120 empreendedores e profissionais liberais inseridos no contexto de Economia Criativa, cuja aula inaugural aconteceu no dia 25 de fevereiro no PTS e contou com a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Lilian Crespo.

A palestra

Diante de um auditório completamente lotado, Camila Farani ministrou por cerca de uma hora a palestra “Como me tornei um tubarão”. Nesta palestra Camila narrou toda sua trajetória até os dias de hoje e como seus erros e acertos a transformaram. Retrata como o poder de uma mente empreendedora pode criar hábitos e desenvolver ações que ajudam as pessoas a tirarem suas ideias da cabeça. Camila, ainda durante sua palestra, deu dicas essenciais de gestão, produtividade e como ter uma mente empreendedora.
A palestrante Camila Farani é a única mulher bicampeã premiada como Melhor Investidora-Anjo no Startup Awards 2016 e 2018, é sócia-fundadora da G2 Capital, uma butique de investimentos em empresas de tecnologia, as startups. Em 2014, co-fundou o grupo Mulheres Investidoras Anjo de incentivo a mulheres empreendedoras. É advogada, com pós-graduação em Marketing e especializações em Empreendedorismo e Inovação por Stanford e pela Massachusetts Institute of Technology (MIT).
Muito mais por Sorocaba!

Tags:, ,