Parque Tecnológico recebe primeiro Posto Avançado do SEBRAE

Por: Bruna Bernardini (programa de estágio), Supervisão de Viviane Gonçalves

Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, o SEBRAE inaugurará a sua primeira sede do programa de Postos Avançados. Intitulado “SebraeAqui”. O projeto visa fomentar o desenvolvimento sustentável da região, além de realizar propostas de melhoria para o ambiente de micro e pequenas empresas, e assim, fortalecer a economia e o empreendedorismo local.

Porém, a sede de Sorocaba virá com uma nova proposta: trabalhará exclusivamente com a área de inovação e tecnologia, em conjunto com as universidades e empresas locais. Por isso, estará localizado no Parque Tecnológico, o maior centro de referência regional nos estudos sobre o assunto.

Os usuários do projeto estarão em contato com as empresas encubadas e startups presentes no PTS – uma forma de gerar relacionamento entre os estudantes, empresários e interessados nas áreas de inovação e tecnologia.

Em parceria com a Prefeitura de Sorocaba e o PTS, o SEBRAE disponibilizará toda a capacitação aos funcionários, a comunicação visual e estrutura física para os estudantes. Enquanto a gestão pública estará responsável pela mão de obra (professores e orientadores). O evento de inauguração será no dia 22 de março, e por ser uma proposta inovadora em todo estado, promete a presença do presidente da FIESP e do CIESP, Paulo Skaf. Outras informações sobre cursos e inscrições podem ser obtidas pelo telefone (15) 3229-0270.

Tags:,