Parque Vitória Régia vai ganhar um CRAS

Por: Pedro Guerra – pguerra@sorocaba.sp.gov.br

Será a décima primeira unidade em Sorocaba

O Parque Vitória Régia, localizado na Zona Norte de Sorocaba, vai ganhar um unidade do CRAS (Centro de Referência e Assistência Social). A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e da Secretaria de Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e Obras (Semob), abriu processo licitatório para construção da unidade.

O CRAS do Parque Vitória Régia será construído na rua Orsélio Pereira, numa área de 216,60 m².O principal objetivo é ampliar a atuação social da Prefeitura naquele bairro.

O CRAS é um instrumento de defesa de direitos da população. Funciona como uma porta de entrada do cidadão para todos os benefícios, sejam eles Federal – como o Bolsa Família – Estadual ou Municipal. A unidade também verifica outras necessidades das famílias em situação de alta vulnerabilidade social, tanto na área da saúde, educação ou habitação. Cabe ao CRAS fazer o encaminhamento dos seus assistidos à rede sócio assistencial formada pela própria estrutura pública e pelas entidades que têm convênio com a secretaria.

Sorocaba já conta com dez unidades do CRAS: Ana Paula Eleutério, Central, Parque São Bento, Cajuru, Brigadeiro Tobias, Aparecidinha, Parque das Laranjeiras, Jardim Ipiranga, Nova Esperança e Vila Helena.

A obra está estimada em R$ 579,3 mil e a licitação é do tipo menor preço, ou seja, a empresa que apresentar a melhor proposta técnica e menor valor será a responsável pela obra. A entrega dos envelopes está marcada para o dia 25 de janeiro. Após o início da obra o prazo de entrega é de seis meses.

Tags:,