Parques de Sorocaba são opção de lazer no feriado prolongado

Por: Gabriela Almeida (programa de estágio)

Apesar do feriado prolongado, muitos sorocabanos devem permanecer na cidade e, com certeza, devem procurar uma programação de lazer. A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), mantém vários parques na cidade que estarão abertos durante estes dias, sendo alguns gratuitos.

Quem se interessar por um programa mais calmo e de fácil localização, o Parque da Biquinha, localizado na Av. Comendador Pereira Inácio, 1.112, no Jardim Emília, é uma das opções. Com nascentes, plantas exóticas e diversas espécies de aves, o parque estará funcionando normalmente das 8h às 17h.

O Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” (Rua Teodoro Kaisel, 883 – Vila Hortência) também funcionará normalmente nestes quatro dias, das 9h às 17h. Considerado um dos maiores e mais completos zoológicos da América Latina, o visitante encontrará 1.102 animais de 281 espécies diferentes, algumas, inclusive, ameaçadas de extinção.

Outra boa opção em Sorocaba é o Parque da Água Vermelha “João Câncio Pereira” (Rua România, 150 – Jardim Europa), que também ficará aberto para o público neste feriado prolongado, das 8h às 17h. O parque conta com uma biblioteca, aquários, playground, quiosques, mesas para piquenique, anfiteatro e pista de caminhada ao redor dos três lagos que embelezam ainda mais o espaço.

Um dos espaços mais visitados de Sorocaba também é outra boa opção de passeio para quem vai ficar na cidade. O Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas” (Rua Miguel Montoro Lozano, 340, Jd. Dois Corações) estará aberto todos os dias, das 9h às 17h. Além de uma coleção especial de plantas, o visitante vai se encantar pela área de 70 mil m² protegida e voltada para a conservação da biodiversidade.

Já o conhecido Parque das Águas, no Jardim Abaeté, é um local para todos os públicos graças a sua área livre e diversificada, com espaço para jogar bola, andar de bicicleta, fazer piquenique, caminhada, ou simplesmente tomar um sorvete e conversar. O parque fica aberto 24 horas por dia.

Tags: