Parques ecológicos funcionam em regime especial neste domingo

Por: Mariana Campos – macampos@sorocaba.sp.gov.br

Foto: Assis Cavalcante

A Secretaria do Meio Ambiente (Sema) informa que, excepcionalmente, neste domingo (dia 2) os parques ecológicos funcionam em regime especial. Estarão abertos à população o Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas”, o Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” e o Parque da Água Vermelha “João Câncio Pereira”. Já os parques Natural Ouro Fino, Natural “Chico Mendes” e Biquinha ficam fechados.

De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente, a medida foi necessária em decorrência da necessidade de realocação de recursos e funcionários entre os parques em outubro. O referido mês tem o maior número de fins de semana e feriados/pontos facultativos de 2016 (12 dias no total). O Parque Natural Municipal Corredores de Biodiversidade funciona normalmente de quarta a sábado, das 10h às 15h, exceto feriados.

Administrados pela Sema, além de oferecerem qualidade de vida à população que vive em seu entorno, os parques ecológicos são destinados ao lazer, à diversão e contemplação, e têm como função também a preservação da biodiversidade local, a conservação dos recursos hídricos, o desenvolvimento da Educação Ambiental em todos os segmentos da sociedade e o desenvolvimento de pesquisas ambientais.

Serviço:

Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”

Endereço: Rua Teodoro Kaisel, 883 – Vila Hortência

Horário: de terça a domingo, das 9h às 17h

Ingressos: R$ 2,50 (crianças de 6 a 11 anos) e R$ 5 (pessoas de 12 a 59 anos); crianças até 5 anos completos e pessoas acima de 60 anos não pagam.

Informações: (15) 3227.5454 – http://zoo.sorocaba.sp.gov.br

Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas”

Endereço: Rua Miguel Montoro Lozano, 340 – Jardim Dois Corações

Horário: de terça a domingo, das 9h às 17h

Entrada gratuita

Telefone: (15) 3235.1130

Parque da Água Vermelha “João Câncio Pereira”

Endereço: Rua România, 150 – Jardim Europa

Horário: de terça a domingo, das 8h às 17h

Entrada gratuita

Telefone: (15) 3221.6643

Tags:,