Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/pautas/nota-oficial-investigacao-corregedoria/
Acessado em: 12/08/2020 - 10h42

Nota Oficial: Investigação Corregedoria

Por t_vbgoncalves -

A Corregedoria Geral do município informa que concluiu a apuração sobre supostas infrações cometidas por um funcionário do SAAE, que teria prestado serviços particulares para a vice-prefeita Jaqueline Coutinho durante o seu expediente de trabalho.

A apuração é resultado de dez meses de investigação, período durante o qual foram reunidas provas documentais. Estas provas consistem em registros diários de entrada e saída do condomínio onde mora a vice-prefeita, confrontados com os registros de ponto no SAAE. O funcionário em questão atuava na seção de rádio e telemetria (atendimento de reclamações por telefone).

As conclusões da Corregedoria são de que teria havido improbidade administrativa, falsidade ideológica e prejuízos ao erário.

Todo o processo foi enviado ao Ministério Público Civil de Sorocaba, porque órgãos de controle interno são obrigados a prestar contas das apurações e também porque o próprio MP já havia aberto uma investigação semelhante por determinação do Conselho Superior do Ministério Público de São Paulo.

A Corregedoria Geral do município enviou ainda cópia do processo para o Ministério Público Criminal.

Internamente, a Corregedoria vai cobrar do SAAE que calcule o prejuízo ao erário, que requeira o ressarcimento aos cofres públicos e que tome outras providências para a elucidação do caso.

A vice-prefeita Jaqueline Coutinho e o secretário de Gabinete Central da Prefeitura, responsável pela Corregedoria Geral, Eric Vieira, estão à disposição para entrevistas sobre o assunto.

Source URL: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/pautas/nota-oficial-investigacao-corregedoria/