“Pavor na Cidade dos Zumbis” será exibido na Biblioteca Infantil

Por: Amanda Vieira - Programa de Estágio, Bruna Bernardini (programa de estágio)

Nesta quarta-feira (9), às 19h, a população poderá conferir gratuitamente o filme “Pavor na Cidade dos Zumbis” (1980), do diretor Lucio Fulci, na Biblioteca Infantil “Renato Sêneca de Sá Fleury”, no Centro de Sorocaba.

Promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo (Secultur), em parceria com a Academia Sorocabana de Fotografia Cinema e Vídeo, o projeto “Filmes Cult nas Quartas” foi idealizado com o intuito de promover o interesse da população por filmes de cunho cultural.

“Pavor na Cidade dos Zumbis” conta acontecimentos após o suicídio de um padre na pequena cidade de Dunwich, onde uma força maligna é libertada, abrindo os portões do inferno. Mary Woodhouse, uma jovem médium, tem uma visão da tragédia iminente durante a sessão espírita. Ela une forças com o jornalista Peter Bell para tentar deter as forças do mal antes que se espalhem pelo planeta.

Com uma versatilidade elogiável no currículo, Fulci dirigiu faroestes como “Sela de Prata”, “Uma mulher em pele de lagarto”, entre outras obras. Quando dedicado ao terror, Fulci sempre impressionou com mortes violentas, uma boa mão para manter o clima de suspense e movimentos clássicos de câmera que são marcas registradas do diretor, como zooms vertiginosos e closes de olhares. Tudo isso se encontra em Pavor na Cidade dos Zumbis.

A Biblioteca Infantil está localizada na rua da Penha, 673, no Centro de Sorocaba. Mais informações pelo telefone (15) 3231.5723.

Tags: