Peritos já receberam os 66 projetos da Linc para a avaliação técnica

Por: Secom Sorocaba

Os 66 projetos inscritos no edital 2018 da Lei de Incentivo à Cultura (Linc) foram entregues nesta semana aos peritos para a avaliação técnica. Esse processo será realizado até o final deste mês de setembro. Após a avaliação dos trabalhos, a Comissão de Desenvolvimento Cultural – CDC classificará os projetos culturais de acordo com as notas obtidas e, na sequência, o resultado será publicado no jornal Município de Sorocaba.

Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), a Linc é um mecanismo que tem por objetivo estimular projetos e ações de cunho cultural na cidade, bem como ampliar e diversificar a produção, criar espaços, preservar o patrimônio cultural e promover as formas de circulação de bens culturais na cidade.

O investimento total neste ano será de R$ 810 mil, sendo que até 10% será reservado para custear o processo de avaliação e para manutenção dos serviços administrativos da Lei de Incentivo à Cultura.

Os peritos vão avaliar tecnicamente os seguintes quesitos: relevância cultural e ou artística para o campo/área no qual se enquadra; plano de democratização aos bens ou serviços culturais produzidos; plano de distribuição; adequação dos objetivos à previsão orçamentária; exequibilidade dos prazos propostos no cronograma; qualificação do proponente e dos principais profissionais envolvidos; e plano de divulgação e mobilização de público.

De acordo com a Secultur, após a divulgação do resultado no jornal Município de Sorocaba, será dado um prazo de cinco dias para eventuais recursos dos proponentes que não concordarem com alguma questão técnica da avaliação.

Mais informações referentes à Linc basta enviar e-mail para linc@sorocaba.sp.gov.br ou ainda entrar em contato pelo telefone (15) 3211-0578, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Tags: