Personagens do livro “O Peixe Pixote” serão tema da oficina

Por: Mariana Campos – macampos@sorocaba.sp.gov.br

 

A Prefeitura de Sorocaba realiza nesta terça-feira (dia 5), das 9h às 10h30 e das 14h às 15h30, mais uma edição da tradicional oficina de dobradura na Biblioteca Infantil “Renato Sêneca de Sá Fleury”. Enquanto ouvem a história “O Peixe Pixote”, da escritora Sonia Junqueira, crianças de 6 a 12 anos de idade terão a oportunidade de aprender gratuitamente a fazer origamis de peixe, caranguejo, sapo e barco, todos personagens do livro infantil.

Realizada pela Secretaria da Cultura (Secult), a oficina visa ensinar a milenar arte oriental do origami que trabalha a dobradura de papéis dando forma a infinitas figuras, ao mesmo tempo em que proporciona recreação à garotada. A atividade é realizada pela arte-educadora Paula Cristina Minatogawa.

“O Peixe Pixote” conta a história de um peixinho infeliz, que morria de medo de morar num lago escuro. A todo momento ele ia até a margem do lago, botava a cabeça pra fora e achava tudo lindo, vendo céu azul, sol, grama, flores para todo lado. Mas ele muda de opinião ao abrir bem os olhos!

Todo o material utilizado na oficina de dobradura será cedido pela própria Secretaria da Cultura. Serão oferecidas vinte vagas para cada turminha e as inscrições poderão ser feitas minutos antes do início da atividade.

A Biblioteca Infantil está localizada na Rua da Penha, 681, no Centro. Mais informações pelo telefone (15) 3231.5723.

 

Tags:, , ,