Pista de acesso à Arena Multiúso recebe pavimentação

Por: Pedro Guerra – pguerra@sorocaba.sp.gov.br

Foto: Assis Cavalcante

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e Obras (Semob), iniciou na manhã desta quarta-feira (30) a colocação das camadas finais de asfalto em uma das pistas de acesso a Arena Multiúso. O local terá duas pistas com duas faixas de rolamento para veículos, numa extensão de aproximadamente 1.400 metros, saindo da altura do km 106 da Rodovia Raposo Tavares, no sentido capital. A outra pista também está sendo preparada pela empresa SPL/Base para receber os asfalto. Funcionários da empresa trabalhavam na caixas de drenagem. O valor total do serviço é de R$ 5.290.000

Além do pavimento, as pistas terão paisagismo que envolverá o plantio de grama, calçada e sistema de iluminação pública com postes de aço de doze metros de altura. Também está prevista a implantação de sinalização horizontal e aplicação de tachões refletivos, além de serviços de infraestrutura para drenagem (guia, sarjeta e boca de lobo).

Além de atender aos frequentadores da Arena Multiúso, a alça de acesso e as pistas também serão utilizadas para entrada no novo Hospital Regional, que está sendo construído pelo Governo do Estado.

Fechamento lateral

O trabalho de fechamento lateral superior com venezianas continua na Arena Multiúso. Um dos lados já está fechado. Serão colocados 1.800 m² de venezianas, o equivalente a 350 peças.

Funcionários da Progredior, empresa responsável pela construção da Arena, realizavam na manhã desta quarta-feira trabalho nas eletrocalhas por onde passarão os cabos de iluminação e fornecimento de energia elétrica. Também a área de sanitários está pronta. A obra recebeu telhas metálicas com enchimento em Poliuretano (PU) totalizando 5.000m² de área de cobertura.

A Arena Multiúso terá capacidade para cerca de cinco mil pessoas e a obra tem seu valor estimado em R$ 16,7 milhões.

Tags:, , , ,