Plantio encerrará edição 2018 do projeto “Cada Gol uma Árvore”

Por: Secom Sorocaba

 

Nesta sexta-feira (11), às 10h30, a Prefeitura de Sorocaba encerrará a edição 2018 do Projeto “Cada Gol uma Árvore”, com o plantio de dois exemplares arbóreos em frente ao Ginásio Municipal de Esportes “Dr. Gualberto Moreira”, mesmo local que recebeu a primeira muda plantada, na abertura do 59º Torneio Aberto de Futsal “Cruzeiro do Sul” – o Cruzeirão 2018 – um dos maiores campeonatos de futsal do país, em 3 de março deste ano.

Realizado pela Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) e pela Secretaria de Esportes e Lazer (Semes), em parceria com a Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), mantenedora do Jornal Cruzeiro do Sul, e idealizado pelo vereador Rafael Militão, o projeto visa proporcionar uma cidade mais agradável e com mais qualidade de vida à população, através da arborização urbana. A cada gol marcado na competição, uma árvore foi plantada na cidade.

De acordo com o secretário Jessé Loures, o trabalho realizado foi excelente. “Cada vez que plantamos uma árvore contribuímos na neutralização dos gases de efeito estufa que são extremamente nocivos ao meio ambiente e, principalmente, à saúde pública. A arborização tem um filtro natural que apresenta benefícios à população”, afirma.

No total, foram 1.608 gols marcados no Cruzeirão 2018. Para completar o plantio nesta sexta-feira, a Sema vai plantar um ipê branco e um ipê amarelo.

De acordo com Jessé Loures, as áreas públicas que receberam os plantios do projeto foram o Parque Municipal Porto das Águas (28 árvores), Parque Santa Esmeralda (655 árvores), rua Saliba Mota (728 árvores) e Jardim Nilton Torres (195 árvores).

Tags: