Policlínica realizou força-tarefa de exames no sábado

Por: Marcelo Almeida Jr

Com o objetivo de otimizar a demanda de exames e proporcionar assistência à população, a Secretaria de Saúde (SES), por meio da coordenação da Policlínica Municipal de Especialidades “Dr. Edward Maluf”, realizou uma força-tarefa no último sábado (30) para oferecer exames de ultrassom e endoscopia.

O atendimento ocorreu das 7h às 13h e 76 pacientes foram atendidos, porém 12 usuários não compareceram. De acordo com a coordenação da Policlínica, outras ações como essas serão realizadas para atender a demanda reprimida de exames do município.

Para a secretária da Saúde, Dra. Marina Elaine Pereira, medidas de gestão são essenciais à saúde pública. “Desde que assumi como titular da pasta, iniciei inúmeras medidas de gestão para ampliar os atendimentos à população. Fico muito satisfeita de presenciar a administração que vem sendo realizada recentemente na Policlínica”, ressaltou a secretária.

Durante a ação também houve a participação de um médico do Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência) que colaborou para efetuar exames de doppler vascular. O exame é feito por meio de um aparelho semelhante a uma lanterna, deslizado manualmente sobre a pele, o qual emite ondas sonoras inaudíveis pelo ouvido humano que são captadas de volta como ecos emitidos pelas hemácias e transformadas em imagens. “Esse serviço terá continuidade de forma semanal na Policlínica para atender aos pacientes”, explicou o médico e coordenador da Policlínica, Dr. Paulo Gurres.

UPH Zona Oeste teve qualificação de ortopedia infantil

No domingo (1º de julho), a UPH Zona Oeste realizou um serviço exclusivo para qualificar a fila de espera de ortopedia infantil. De acordo com a Central de Regulação Municipal, cirurgias de ortopedia infantil serão oferecidas no novo Hospital Regional de Sorocaba e foi necessário avaliar todas as crianças que aguardam pelo procedimento para apurar a real necessidade e encaminhamento.
O atendimento foi possível através da disponibilidade de um ortopedista da Policlínica que atendeu 24 crianças na unidade.

Tags: