População pode se inscrever para visitas monitoradas no zoológico

Por: Secom Sorocaba

O público vai conhecer as espécies da fauna de Sorocaba e região que existem no zoo

 

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), receberá a partir desta terça-feira (8) as inscrições para as visitas monitoradas “Conhecendo os animais que vivem em Sorocaba”, que ocorrerão no Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” nos dias 12, 19, 26 de janeiro e 2 de fevereiro, das 9h30 às 11h30. A inscrição deve ser feita gratuitamente pelo site da Sema: http://meioambiente.sorocaba.sp.gov.br/.

A atividade de Educação Ambiental tem como intuito possibilitar que os participantes conheçam um pouco mais sobre os animais que, mesmo com constante crescimento da área urbana, ainda habitam Sorocaba e região. “A ideia é sensibilizá-los para a conservação dessas espécies e da biodiversidade local”, explica o secretário da Sema, Jessé Loures.

Durante a visita monitorada, os participantes terão a oportunidade de conhecer características e curiosidades de animais, como o lobo-guará, o veado-catingueiro e a onça-parda, além de visitar o Setor de Biologia e Veterinária (importante setor do zoológico e que é o responsável por garantir a saúde e o bem-estar dos animais) e o Setor de Nutrição (responsável por elaborar e garantir que os animais recebem uma alimentação balanceada e de acordo com as necessidades de cada espécie).

Além de conhecer os animais que vivem em Sorocaba, o público poderá conhecer o importante papel que o zoológico cumpre para a conservação dessas espécies.

As visitas monitoradas tem vagas limitadas e o preenchimento se dará por ordem de inscrição. A realização da inscrição não garante a disponibilidade da vaga, portanto o inscrito deve aguardar o contato (por telefone e e-mail) da equipe de Educação Ambiental do zoo.

O Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” está localizado na rua Theodoro Kaisel, 883, na Vila Hortência, e funciona de terça a domingo, das 9h às 17h. Mais informações pelo telefone (15) 3227.5454.

 

Muito mais por Sorocaba!

Tags: