Poupatempo recebe exposição do CEA Rio Sorocaba até esta quinta-feira

Por: Mariana Campos – macampos@sorocaba.sp.gov.br

A Prefeitura de Sorocaba faz até esta quinta-feira (10), na unidade do Poupatempo local,  uma exposição sobre o Centro de Educação Ambiental do Rio Sorocaba (CEA Rio Sorocaba). Promovida pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema), a mostra pode ser conferida das 9h às 16h.

O objetivo da Secretaria do Meio Ambiente é divulgar a existência do CEA Rio Sorocaba, espaço que tem como função a promoção de ações, projetos e atividades educativas com foco na preservação e recuperação do rio Sorocaba.

Dentre as atividades, os visitantes terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a fauna existente no rio e a importância do Projeto “Refúgios da Biodiversidade” para esses e outros animais que habitam o manancial, através da Exposição “Biodiversidade do Rio Sorocaba”.

Entre os animais taxidermizados (empalhados) da exposição, os participantes podem observar o ratão do banhado, a lontra, o frango-d ’água-azul, o socó-dorminhoco, a garça, o irerê e o jacaré-de-papo-amarelo.

O Centro de Educação Ambiental do Rio Sorocaba integra o Projeto “Sorocaba a Cidade da Biodiversidade” e é, também,  um posto permanente de doação de mudas de árvores de diferentes espécies, adequadas para o plantio de calçadas e quintais. Os interessados podem retirar até duas mudas por semana.

O CEA Rio Sorocaba funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, e aos sábados e domingos, das 8h às 13h, e está localizado na Avenida Dom Aguirre, às margens do rio Sorocaba, em frente ao Poupatempo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3219.2280.

 

Tags:,