Praça Coronel Fernando Prestes será palco da Mostra de Dança de Salão

Por: Secom Sorocaba

Os sorocabanos vão poder prestigiar gratuitamente na noite deste sábado (24) a Mostra de Dança de Salão na Praça Coronel Fernando Prestes, no Centro de Sorocaba. A atração ocorre dentro da programação do Projeto “Revivendo a Praça”. No total, seis casais de Sorocaba e Votorantim vão se apresentar a partir das 20h num palco montado na praça.

Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo (Secultur), a mostra tem como intuito promover o encontro de casais residentes em toda a Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) para que mostrem suas habilidades, estimulando à prática da dança de salão.

As duplas participantes são: Cibele Estevan Salinas e Flávio Juliano Ferreira (samba de gafieira); Agatha Cristine dos Santos Pinto e Everton de Proença Francisco (forró); Jéssica Cristina dos Santos e William Cesar Ferreira de Lima (zouk); Mayra Rodrigues Adriano e Tiago Aparecido de Souza (sertanejo universitário); Saulo e Patrícia (vanera paulista); e Silvia Helena da Silva e João Paulo de Oliveira (forró).

O julgamento ficará a cargo de um júri, composto por cinco profissionais: Denis Junior (independente), Gil Paoleschi (Danza Latina), Leandro Viana (Grupo de Dança Arte e Vida), Denis Marques (Núcleo de Dança Eduardo Carriel) e Amanda Brondane (independente).

Os jurados vão avaliar os seguintes quesitos: Coreografia; Ritmo; Equilíbrio; Movimento; Estética; Passos e técnica de Execução; Harmonia do casal; Figurino; e Melhor torcida. Ao final, os participantes receberão troféus.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tags: