Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/prefeita-acompanha-investigacoes-sobre-a-causa-da-morte-de-jovem/
Acessado em: 10/04/2020 - 00h11

Prefeita acompanha investigações sobre a causa da morte de jovem no Vitória Régia

Por: Secom

A prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho, se reuniu na tarde desta sexta-feira (24) com o delegado responsável pelo 8º Distrito Policial, Acácio Aparecido Leite, para acompanhar o andamento das investigações sobre as causas da morte de um jovem, morador do Parque Vitória Regia, na zona norte de Sorocaba no último final de semana. Em paralelo, a chefe do Poder Executivo sorocabano também se reuniu com o Controlador Geral do Município, Fernando Bonhsack, para também se inteirar das apurações que estão sendo realizadas pelo órgão na esfera administrativa.

Durante o encontro com o delegado do 8º DP, a prefeita recebeu informações sobre a apuração que envolve o caso. De acordo com o delegado o trabalho está avançado e logo deverá estar concluído. “Como operadora do Direito exercendo o cargo de Delegada de Polícia sempre cumpri e exigi de meus policiais a observância da lei e dos direitos e liberdades fundamentais. Postura esta que se mantém quanto à GCM”, destacou a prefeita, que completou: “Hoje, com o Estatuto das Guardas Civis Municipais (lei federal), às Guardas, além da proteção dos bens, patrimônio e serviços do Município também cabe a proteção das pessoas , atendimento de ocorrências e prisões em flagrante. Não existe desvirtuamento portanto das atribuições da GCM de Sorocaba que atende aos preceitos da lei federal.”

A prefeita também destacou a importância da apuração do caso pela Corregedoria da GCM e da Controladoria Geral do Município. “Determinei também que a Corregedoria (da Guarda Civil Municipal) e a Controladoria Geral do Município, recentemente criada, apurem com rigor todos os fatos, para que possamos dar uma resposta à sociedade. Vamos apurar em detalhes, mas é fundamental deixar claro que é inadmissível que qualquer agente público desrespeite a lei”, disse a prefeita na última segunda-feira, durante entrevista coletiva com a imprensa, quando questionada sobre o fato.