Prefeita participa de destinação de verba para escolas estaduais

Por: Bia Negrão Duarte

Os alunos da E.E. Francisco Euphrásio Monteiro recepcionaram na manhã desta sexta-feira (22) a prefeita Jaqueline Lilian Barcelos Coutinho, o secretário estadual de educação, José Renato Nalini, o deputado estadual Carlos Cézar, o secretário do Gabinete Central municipal João Leandro, os vereadores José Francisco Martinez, Wanderlei Diogo e Pastor Luis Santos, diretores e professores da rede estadual de educação. Eles participaram da cerimônia de oficialização de verba estadual no valor de 800 mil reais para reforma de três escolas na cidade.

As escolas que serão beneficiadas são a “Francisco Eufrásio Monteiro”, “Antônia Lucchesi”, e “Genezia Izabel Cardoso Mencacci”. O objetivo da reforma é melhorar a infraestrutura dessas escolas, onde será realizada a revisão elétrica, pisos e pintura, instalação de bebedouros e telas de proteção, reforma nas cozinhas, nos refeitórios, nos banheiros, além de adequação de acessibilidade. As reformas devem ser concluídas em até cinco meses.

O secretário Estadual ressaltou a importância do investimento nas reformas das escolas, como uma forma de oferecer um espaço adequado ao bom desempenho e aprendizagem aos alunos. Concluiu afirmando que “não há problema que a educação não resolva”.

Jaqueline defendeu a educação como caminho para a efetiva melhoria da sociedade. “É por meio da educação, esse instrumento formador de seres humanos, que nosso país atingirá um patamar de desenvolvimento muito superior ao que temos hoje. Proporcionar estruturas seguras e saudáveis aos nossos alunos é nosso desejo, e obrigação do Poder Público”, discursou a prefeita, agradecendo ao Deputado Estadual Carlos Cezar, por intermédio de quem a verba foi destinada a Sorocaba.

Tags: