Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/prefeita-participa-de-lancamento-de-novo-programa-habitacional/
Acessado em: 13/07/2020 - 01h42

Prefeita participa de lançamento de novo programa habitacional do governo do Estado

Por: Renato Monteiro

A prefeita Jaqueline Coutinho, de Sorocaba, participou nesta quarta-feira (25), em São Paulo do lançamento da primeira fase do programa Nossa Casa, que prevê a construção de 26.735 moradias em cerca de 120 municípios paulistas. A prefeita esteve acompanhada do secretário de Habitação do município, Sérgio Barreto, e do chefe do Gabinete do Poder Executivo, José Marcos Gomes Junior. O Nossa Casa foi apresentado pelo governador João Dória, pelo secretário da Habitação, Flávio Amary, e pelo presidente da CDHU, Reinaldo Iapequino.

Embora Sorocaba não figure entre os municípios que compõem a primeira relação daqueles que serão contemplados com moradias, a prefeita Jaqueline Coutinho afirmou que vai trabalhar desde já para que o município seja inserido o quanto antes entre os beneficiários desse novo programa habitacional do governo do Estado. “Vou solicitar ao secretário Sérgio Barreto que sejam identificadas áreas potenciais em nossa cidade que possam abrigar esses conjuntos habitacionais”, destacou a prefeita, acrescentando que “a possibilidade de ter a sua casa própria ainda é o sonho de muitos sorocabanos, e vamos trabalhar para que ele se torne realidade”, disse.

As unidades do programa Nossa Casa serão construídas em duas modalidades: O Nossa Casa-CDHU, onde as moradias são construídas em parceria com a Caixa Federal; e o Nossa Casa-Apoio, voltada para entidades e empresas. A maioria das casas será feita pela primeira modalidade, quando os municípios doam os terrenos onde as casas serão construídas para a CDHU e caberá a Companhia a elaboração dos projetos e a seleção das empresas que realização o serviço.