Prefeito atende comunidade do bairro Ipanema do Meio

Por: Viviane Gonçalves

O prefeito José Crespo esteve na tarde desta terça-feira (27) no bairro Ipanema do Meio atendendo a um pedido da comunidade local. Cerca de 30 moradores participaram do encontro e ficaram satisfeitos com a presença do chefe do executivo, que estava acompanhado de quatro secretários municipais, para ouvir as solicitações. Antes da reunião começar, eles ressaltaram que esta foi a primeira vez que um prefeito foi a esse bairro ouvir as solicitações da comunidade, assim como foi prometido em campanha.

“Gosto de comunidades como esta, que se junta e vai atrás do que é direito de vocês. Nós viemos aqui para escutá-los e ajudar no que for possível, pois não depende somente de mim. Se não pudermos atender imediatamente todas as reivindicações, nós vamos anotar e assim que pudermos vamos ajudá-los a resolver os problemas”, disse José Crespo.

Uma das principais reivindicações é a condição da Estrada Ferroviário João de Oliveira, já que no local há um trecho de 2,5 km de terra. Os moradores reclamaram do estado em que fica a via depois de chuvas. Sobre este assunto, o secretário de Conservação, Serviços e Obras, Fábio Pilão, informou que ainda nesta semana, as máquinas irão trabalhar no local para o patrolamento e encascalhamento que deve nivelar e melhorar as condições para o tráfego.

Além disso, o local receberá fresa de asfalto nos trechos mais críticos, segundo Pilão. Esta fresa já foi colocada em outra via na cidade e melhorou de forma efetiva os problemas. A fresa de asfalto é a colocação de bicas corridas (conjunto pedrisco e pó de pedra). Outra solicitação dos moradores foi a localização de um poste de energia. A prefeitura irá verificar exatamente a localização e, se for o caso, acionar a CPFL.

O diretor do SAAE, Ronald Pereira, também esteve no local com sua equipe. Os moradores reclamam do mau cheiro que seria de uma estação de tratamento de esgoto de Votorantim. Já o secretário de Meio Ambiente, Parques e Jardins, Jessé Loures, se comprometeu em levar um biólogo para analisar as possíveis podas de árvores.

Esta não é primeira vez que o prefeito José Crespo esteve no local. Durante a conversa, ele lembrou da visita na época em que era vereador e também de quando foi responsável pela Urbes: “eu me lembro de quando nós trouxemos até aqui as linhas de ônibus, foi uma conquista para o bairro que me deixou muito feliz”, finalizou José Crespo.

Também estiveram presente o secretário de Comunicação e Eventos Eloy de Oliveira, representantes da Secretaria de Planejamento e Projetos e da Secretaria de Conservação, Serviços e Obras.

Tags:,