Prefeito Crespo anuncia volta da radioterapia ao lado do Padre Flávio

Por: Marcelo Almeida Jr

O Prefeito José Crespo e o padre Flávio Jorge Miguel Junior anunciaram a volta do serviço de radioterapia na Santa Casa de Sorocaba, nesta quarta-feira (18), por meio de uma coletiva de imprensa. A conquista foi possível após os órgãos competentes liberarem a autorização de funcionamento e a doação da pastilha de cobalto. Com a volta desse atendimento, pacientes que se deslocam para fazer o tratamento em outras cidades, poderão ter a chance de manter o procedimento oncológico na cidade de residência. A radioterapia é um tratamento oncológico regulado pelo Departamento Regional de Saúde 16, que integra assistência a 48 municípios do estado de São Paulo.

“A retomada do serviço de radioterapia vai salvar vidas e beneficiar dezenas de sorocabanos. A Prefeitura juntamente a Santa Casa trabalhou para conseguir autorização da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e hoje pudemos anunciar essa feliz notícia”, ressaltou o chefe do Poder Executivo. Crespo aproveitou para elogiar a gestão do Padre Flávio Jorge Miguel Júnior, frente a Santa Casa e as melhorias conquistadas em pouco tempo.

Para o gestor da Santa Casa, Padre Flávio, a parceria com a Prefeitura é muito positiva. “Me sinto muito incentivado pela Prefeitura de Sorocaba e pelo Prefeito Crespo para realizar melhorias à assistência médica da cidade”, completou o gestor da Santa Casa.

Quem também esteve presente na coletiva foi a secretária de Saúde, Marina Elaine Pereira, que reforçou a parceria com a Santa Casa e explicou que nos próximos dias estará reunida com a equipe gestora do hospital para planejar ações futuras que proporcionarão ampliação e melhorias dos procedimentos médicos. “Estamos empenhados em reforçar ainda mais os laços entre Secretaria de Saúde e Santa Casa. Nosso próximo passo é rever o POA (Plano Operativo Assistencial) que rege o contrato vigente com o hospital”, explicou a secretária.

Tags: