Prefeito Crespo assina contrato para levar o Sistema Didático de Ensino do Sesi para a rede municipal

Por: Bruno Rodrigues

Com a assinatura do compromisso, mais de 57 mil estudantes serão beneficiados

A rede municipal de ensino teve mais uma conquista importante. Na manhã desta quinta-feira (20), o prefeito José Crespo assinou o contrato para implantação do Sistema Didático de Ensino Sesi nas escolas municipais de Sorocaba.

O prefeito José Crespo salienta sobre as conquistas para a Rede Municipal de Ensino de Sorocaba. “A Educação da nossa cidade teve duas vitórias. Por meio das decisões do TJ, fica comprovado que a nossa convicção e compromisso de garantir o acesso e permanência da criança na escola, com um material didático de qualidade desenvolvido por uma instituição reconhecida nacionalmente como o Sesi, está consolidada”, disse o prefeito.

Ao adotar este sistema, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (SEDU), concederá um alinhamento pedagógico que alcançara todas as regiões de Sorocaba, estabelecendo sequências didáticas de qualidade e fortalecendo o sistema de ensino-aprendizagem a 57 mil estudantes da rede municipal.

Outro bom motivo para a implantação do sistema é o atendimento a 14 mil alunos de Pré 1 e Pré 2 que não eram assistidos pelo Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). Além dos livros, o Sistema Didático de Ensino do Sesi vem com formação continuada, presencial, para todos os diretores, vice-diretores, orientadores pedagógicos e professores, estabelecimento de um processo de monitoramento, acompanhamento e avaliação do processo do ensino-aprendizagem e canal online para esclarecer dúvidas dos docentes em tempo real.

O secretário da Educação, André J. Gomes, comemora a contratação do sistema. “Hoje é um dia histórico para cidade de Sorocaba. Temos à frente um desafio imenso, visto que nosso contrato é o maior que o Sesi já fez até hoje no Brasil. Essa conquista colocará nossa cidade como referência nacional em Educação. O Sesi se comprometeu a enviar uma equipe exclusiva para o atendimento da nossa rede. Nossas crianças e nossos professores merecem essa conquista”, disse.

O encontro foi realizado na sede da FIESP, em São Paulo. Além do prefeito, a reunião contou com a presença do presidente da Federação das Industrias do Estado de São Paulo (FIESP), Paulo Skaf, e dos secretários, André J. Gomes (Educação), Eric Vieira (Gabinete Central) e Eloy de Oliveira (Comunicação e Eventos) e do chefe do Gabinete do Poder Executivo, Alexandre Robim, além de Julio Martins, diretor regional do Sesi.

#MuitomaisporSorocaba!

#MuitomaisEducação!

Tags: