Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/prefeito-crespo-concede-terreno-para-grupo-escoteiro-do-ar/
Acessado em: 20/06/2019 - 01h24

Prefeitura concede terreno para Grupo Escoteiro do Ar ‘Albino Bueno de Camargo’

Por: Carol Fernandes - programa de Estágio - Vanessa Valente - Supervisão

Foto: Fernando Abreu

O prefeito José Crespo assinou nesta quarta-feira (15) o Decreto 24.804/2019, que dispõe sobre a permissão ao Grupo Escoteiro do Ar “Albino Bueno de Camargo” do uso de imóvel público, localizado na rua Marco Francisco Garcia Chiuratto, no Jardim Saira. A área de 2.272 m² será utilizada de forma comunitária e para fins filantrópicos, contando com atividades educacionais, culturais, esportivos e de lazer. A Secretaria de Esportes e Lazer (Semes) deve acompanhar as ações.

O Grupo Escoteiro do Ar “Albino Bueno de Camargo” (ABC) foi fundado em 1998, além das atividades escoteiras básicas, realiza visitas e cursos técnicos dentro de instalações aeronáuticas e bases militares, além de encontros regionais e nacionais de escoteiros do ar. Até o início deste ano, o grupo usava a área do Aeroclube Sorocaba para praticar o escotismo. O Rotary, chácara do Dr. Adilson, Associação dos Funcionários Municipais e antigo entreposto do CEAGESP também já foram utilizados como sede.

Durante a cerimônia, o prefeito José Crespo homenageou os chefes dos escoteiros e ressaltou a importância da prática do escotismo para a construção de uma boa sociedade. “Não há nada melhor que o movimento escoteiro na formação dos jovens.”, afirmou o prefeito.

O secretário do Gabinete Central, Eric Vieira, também enfatizou a importância dos escoteiros. “Eu tenho certeza de que não existe melhor decisão do que colocar em prática o escotismo no local. É uma alegria muito grande ver jovens empenhados em serem melhores cidadãos, e é disso que Sorocaba precisa”, ressaltou.

Participaram do momento a comissária distrital do 20º Distrito de Sorocaba, Valéria Trufelli, o diretor-presidente do grupo Escoteiros ABC, Cláudio Marcos Guimarães Lara, e o representante de São Paulo dos Escoteiros do Brasil, João Roberto da Fonseca. Também esteve presente o vereador João Donizeti, representando a Câmara Municipal, além de diversos secretários e presidentes de autarquias municipais.

Muito Mais por Sorocaba!

 

Fotos: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/galeria/escoteiros/[1]

Endnotes:
  1. http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/galeria/escoteiros/: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/galeria/escoteiros/