Prefeito Crespo empossa membros do Comitê de Captação de Recursos  

Por: Secom

A Prefeitura de Sorocaba apresentou na última semana, o Comitê Permanente de Captação de Recursos que será responsável pela elaboração, encaminhamento e acompanhamento de projetos para a captação de recursos de programas federais, estaduais e privados, além de emendas parlamentares.

Esses recursos vão financiar obras e programas do governo municipal, fomentando as ações que já vem sendo realizadas pelo Chefe do Executivo sorocabano.  O Comitê é formado por representantes das secretarias municipais e será gerido pela Promotoria Econômica, criada pelo governo de José Crespo.

Durante a apresentação e posse da equipe, o prefeito José Crespo falou das dificuldades que os municípios encontram para desenvolver projetos de serviços públicos destinados à população por falta de recursos. “Creio que esse Comitê terá uma ação muito importante para a nossa cidade porque há uma equipe formada exatamente para buscar esses recursos por meio dos editais que os governos federal e estadual, além da iniciativa privada, abrem para fomentar programas nos municípios”, disse.

De acordo com o Coordenador do Comitê, Manoel David Korn de Carvalho, há um representante de praticamente todas as secretarias municipais da prefeitura, o que facilitará uma ação mais integrada entre os envolvidos. “Nossa primeira ação, será fazer um banco de projetos para que não percamos nenhuma oportunidade”, explicou.

Manoel David disse ainda que “a prefeitura tem muitas pessoas capacitadas e empenhadas em trabalhar pela cidade. A busca por esses recursos será justamente para que mais serviços sejam levados à população”, informou.

As reuniões do Comitê serão realizadas uma vez por mês na própria prefeitura com todos os membros envolvidos.

Muito Mais Por Sorocaba!

Tags:,