Prefeito Crespo entrega 14 novos ônibus articulados nesta 4ª

Por: Comunicação Urbes

Na quarta-feira (11), às 14h, o prefeito José Crespo e o presidente da Urbes, Luiz Carlos Franchim, farão a entrega de 14 ônibus articulados, zero quilômetro, para o Sistema de Transporte Coletivo de Sorocaba. O evento será realizado no estacionamento localizado em frente ao Paço Municipal, no Alto da Boa Vista.

A entrega desses veículos faz parte do plano de melhoria do transporte coletivo, proporcionando aos usuários a concepção de um sistema que oferecerá frequências padronizadas nos períodos de baixa demanda e reforço nos períodos de alta demanda, de modo a garantir pontualidade, regularidade e confiabilidade aos usuários.

Para entrarem em circulação, os novos ônibus seguem as especificações técnicas exigidas pela Urbes seguindo o modelo de padronização interna e externa da cidade, bem como atender a norma vigente de acessibilidade e demais exigências de fabricação para transporte coletivo urbano. São equipados com sistema de monitoramento e rastreamento da frota, sistema de câmeras internas e externas e controle de emissão de gases, com foco no índice de opacidade (fumaça preta).

Os novos veículos do tipo padron articulado, chassi Scania, modelo 310 motor geração Euro 5 (menos poluentes), trazem conforto, tecnologia e segurança. Com carroceria Caio, modelo Millennium, são equipados com sistema de ar condicionado, WiFi, tomadas para carregadores de celulares, câmeras internas e externas, sistema eletrônico de letreiros, espaço para acomodação de duas cadeiras de rodas e sistema de cobrança automática (bilhetagem eletrônica). “Com isso, Sorocaba obtém mais qualidade, eficiência energética e mais atributos para convidar os usuários a trocar o transporte individual pelo transporte coletivo”, completa o presidente da Urbes, Luiz Carlos Franchim.

O Sistema de Transporte Coletivo possui 107 linhas de ônibus em operação que percorrem a cidade de norte a sul e de leste a oeste. Circulam diariamente nos terminais cerca de 120 mil passageiros, sendo 80 mil no Terminal Santo Antônio e 40 mil no Terminal São Paulo.

Tags: