Prefeito Crespo entrega asfalto na Zona Norte

Por: Viviane Gonçalves

O prefeito José Crespo participou nesta segunda-feira (18) da solenidade de entrega de 3.358 m² de asfalto, na ligação entre as ruas Seraphim Banietti com a Atílio Silvano, no bairro Maria Eugênia, na Zona Norte de Sorocaba.

Além do asfalto, foram realizadas outras melhorias como o alargamento viário, corte de árvores, terraplenagem, pavimentação, drenagem, calçamento, travessia do ribeirão Cafanauh, plantio de grama, instalação de guarda corpo e sinalização viária. As obras fazem parte de uma medida mitigadora da empresa MRV, em contrapartida pela construção de moradias no local. A negociação é feita pela Secretaria de Planejamentos e Projetos e as obras são fiscalizadas pela Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras.

A obra era uma reivindicação antiga dos moradores que esperavam há anos por esta conquista. “Eu achei maravilhoso! Agora sim a gente está feliz. Esta obra representa segurança para o bairro, agora podemos andar tranquilamente, acabou aquela poeira, até a visão ficou maravilhosa, o acesso à avenida Ipanema, estamos muito felizes. Acredito neste governo”, declarou a aposentada Ivany Silva dos Santos.

Para o prefeito José Crespo, além da conquista que dona Ivany citou, há outras melhorias que são importantes destacar. “Muitas pessoas podem achar uma obra simples, porém ela tem um grande efeito como a valorização do bairro e consequentemente a valorização dos imóveis de cada um de vocês. No nosso governo essa é uma das nossas preocupações, de valorizar o lar das pessoas. Sei que ainda faltam mais coisas para serem feitas, porém já tem data para acontecer”,  contou José Crespo, que se referia à iluminação da via, que será realizada até março de 2018.

De acordo com o secretário de Obras, Fábio Pilão, as luminárias que sobrarem das substituições, já agendadas, por lâmpadas Leds, serão colocadas nesta via prioritariamente.

Participaram também da solenidade os secretários Luis Fioravante (Planejamento e Projetos), Alexandre Robim (Chefe de Gabinete), Marcelo Regalado (Fazenda), Daniel Pólice (Abastecimento e Nutrição), Suelei Gonçalves (Cidadania e Participação Popular), Ronald Pereira (diretor-geral do Saae) e Eloy de Oliveira (Comunicação e Eventos).

Tags:, ,