Prefeito Crespo entrega troféus para vencedores dos Jogos Abertos

Por: Gabriel Fernando (programa de estágio), Viviane Gonçalves - Supervisão

Foto: Adriana Massa

O Prefeito José Crespo recebeu os campeões sorocabanos dos Jogos Abertos da Juventude 2018, para a entrega dos troféus referentes às devidas modalidades conquistadas, nesta segunda-feira (18), em seu gabinete.  A cidade foi um dos grandes destaques da 35ª edição do torneio, ocorrido entre os dias 27 de maio a 2 de junho, em Franca (SP).

Para José Crespo, a conquista da vitória é importante para crescimento esportivo dos atletas, mas além disso, honra o nome da cidade. “Receber esses atletas para a entrega simbólica dos troféus é um momento único, pois eu sei o quanto foi difícil para cada um enfrentar os desafios de uma competição disputada dessa, eu parabenizo a todos em nome da nossa cidade e afirmo que vocês são os novos ídolos de nossa cidade”, comemorou o prefeito.

Além do chefe do executivo, a entrega também contou com a presença dos secretários: Simei Lamarca (Esportes e Lazer), Robson Coivo (Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda) e do Deputado Federal Jeferson Campos.

Simei Lamarca destacou que a entrega dos prêmios simboliza mais que uma conquista, já que apesar de toda dificuldade enfrentada com a paralisação dos caminhoneiros durante o torneio, a Prefeitura não deixou que nenhum atleta desistisse ou deixasse a competição de lado, dando auxílio no transporte para Franca.

Para o Deputado Jeferson Campos, o esporte é a principal porta para a vida , pois ajuda na formação do caráter e contribui com a aprendizados de como viver em equipe. A cerimônia ainda contou com a presença especial do jovem Lucas Darriba, de 8 anos, campeão mundial de Bicicross 2018 em Baku, capital de Azerbaijão.

A competição estadual dos Jogos Abertos reuniu atletas de 15 a 19 anos e contou com modalidades de handebol masculino, voleibol masculino e feminino, futsal masculino, judô masculino e feminino, atletismo masculino e feminino e tênis de mesa masculino.

Sorocaba foi representada por 81 pessoas entre atletas e dirigentes e demostrou um ótimo desempenho na competição, conquistando ótimas colocações, e campeões nas modalidades: futsal masculino, handebol masculino e judô feminino.

A cidade ainda teve seu nome nos pódios do segundo lugar geral no tênis masculino, e no terceiro lugar do vôlei e judô masculino. Já o vôlei feminino conseguiu o quinto lugar na classificação geral.

 

Tags: