Prefeito dialoga com associações de servidores

O prefeito José Crespo reuniu-se com representantes de associações de diversas categorias profissionais que atuam no serviço municipal. A reunião foi promovida no início da noite da segunda-feira (8), na sede da Associação dos Profissionais de Enfermagem do Município de Sorocaba (Apems), em Santa Rosália.

Acompanhado do secretário de Recursos Humanos, Mario Nogueira Bastos, o prefeito Crespo ressaltou a importância da agenda para que todas as partes possam ganhar confiança entre si, o que facilita para resolver problemas em conjunto.

Foi uma reunião sem pauta definida, uma conversa de aproximação entre as associações e o prefeito, “uma roda de conversas”, como definiu o presidente da Apems, Alexandro Pereira da Silva.

O prefeito recebeu pedidos dos representantes de algumas das associações presentes para avaliações. O secretário Mario Bastos falou do problema das licenças médicas, explicando que enquanto o índice é alto, há servidor com atestado médico há anos, mas que participa como atleta em torneios esportivos.

Além da Apems, participaram representantes da Associação dos Funcionários da Urbes de Sorocaba (Afus), da Associação dos Professores da Rede Municipal de Sorocaba (Aspams) e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto.