Prefeito José Crespo assina de permissão de uso de área ao CCTN

Por: Viviane Gonçalves

Com uma população de aproximadamente 150 mil nordestinos vivendo em Sorocaba, o Centro Cultural de Tradições Nordestinas (CCTN) poderá avançar nos trabalhos que já desenvolvem de valorização à cultura e tradição desta região importante do país, aqui em Sorocaba. A organização que existe há mais de 15 anos recebeu, nesta quarta-feira (02), um “presente” do prefeito José Crespo:  a permissão para o uso de uma área para a construção da sede própria da organização.

A assinatura foi realizada no gabinete do prefeito, na presença representantes da entidade, entre eles a presidente Selma Araújo e secretários municipais. “Vocês estão trabalhando com dificuldade faz tempo e desenvolvem um trabalho importante. Nós somos parceiros e queremos que este trabalho não acabe e siga, não somente de forma itinerante, como é feito hoje em dia”, disse José Crespo.

A área está localizada no bairro Nova Sorocaba (Zona Norte), mas agora a preocupação da entidade é conseguir recursos suficientes para erguer a obra.
“Hoje é um dia muito feliz para nossa comunidade, agora poderemos discutir, desenvolver muito mais trabalhos para a população e preservar nossa cultura tão importante”, contou Selma. O Centro Cultural de Tradições Nordestinas possui páginas nas redes sociais com o nome CCTN Sorocaba e está aberto a qualquer pessoa que quiser contribuir com recursos para a nova sede.

Participaram da reunião os secretários Eric Vieira (Gabinete Central) e Werinton Kermes (Cultura e Turismo), além do representante da Chefia de Gabinete, Emílio Sabeh.

Tags:,