Prefeito José Crespo assina termo de parceria com Projeto Guri

O prefeito José Crespo participou nesta quarta-feira (09) de uma solenidade e assinou o termo de parceria com a Associação Amigos do Guri, organização social que administra o Projeto Guri.

Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo (Secultur), o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes, entre 6 e 18 anos de idade.

Para o secretário de Cultura e Turismo, Werinton Kermes, a iniciativa é uma perspectiva para o futuro dos jovens, que através da música podem trilhar seu caminho. Também houve apresentações da Banda Musical Camerata de Cordas Friccionadas e o Coral Infantil.

Durante a cerimonia, o prefeito José Crespo afirmou que “não faltarão instrumentos musicais para o Projeto Guri em Sorocaba”, e que este é de suma importância para o desenvolvimento das crianças e adolescentes da região.

Estiveram presentes a primeira-dama Lilian Crespo, o gerente regional do Projeto Guri, Gilmar de Oliveira, a diretora do projeto, Alessandra Costa, e os secretários municipais Robson Coivo, Anselmo Neto, Hudson Zuliani, Eric Vieira, Alexandre Robin, Fábio Pilão, Fábio Camargo, Marcelo Regalado, Flávio Chaves, e o corregedor geral do município, Carlos Alberto Rocco.

Tags:,