Prefeito José Crespo consegue 8 creches com 1,2 mil vagas

Por: Viviane Gonçalves

A Prefeitura de Sorocaba obteve uma grande conquista para a cidade na área da Educação: a construção de 8 unidades de creches, que devem somar 1,2 mil vagas para crianças de 0 a 3 anos, por meio do Programa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FDNE), do Ministério da Educação. O anúncio foi feito na tarde desta quinta- feira (18) pelo diretor de Gestão e Projetos Educacionais do órgão federal, Leandro Damy, que veio de Brasília para contar a novidade ao prefeito José Crespo e a secretária da Educação, Marta Cassar.

“Graças ao trabalho técnico e a preparação da equipe do prefeito Crespo, que se planejou para este momento. Através de uma análise técnica conseguimos viabilizar esta conquista tão importante para o município, pois educação não é gasto, é investimento e este governo concentrou esforços para esta conquista. Feliz da cidade que tem um gestor que acredita nisso”, declarou Leandro.

As unidades estão orçadas em R$ 2,4 milhões cada uma. A partir de agora, serão gerados os termos de compromisso para que então comece, efetivamente, os projetos para as  construções. “Vamos, agora, arregaçar as mangas e dar início aos processos legais para receber as construções,” disse Marta.

De acordo com o projeto desenvolvido pela equipe da Educação, os bairros apontados pelo Cadastro Municipal Único a serem contemplados com as unidades serão: Vila Almeida; Cidade Jardim, Villagio Solla, Alpes de Sorocaba, Jardim Monterrey, Jardim Santa Rosa, Jardim Santo Amaro e Villagio Milano (Wanel Ville). Além das 8 unidades de creche, também foi anunciado que o FDNE está disponibilizando um ônibus zero quilômetro, que será usado no transporte de alunos da zona rural.

A educação também é uma das prioridades deste governo que não mediu esforços para trabalhar em projetos que viabilizem suprir esta necessidade. “Estou muito feliz, nós trabalhamos muito por isso, e vamos continuar trabalhando para sanar esta questão que prejudica tantas mães”, disse Marta.

O objetivo do governo é de zerar este déficit na área de educação de um problema que já vem de anos. “Sorocaba tem procurado sempre se regularizar em certidões e no seu endividamento para que estas oportunidades não se percam e nós conseguimos, mas também tem a boa vontade do Governo Federal, por meio do Ministério da Educação. Mais uma conquista para o povo de Sorocaba que tanto necessita e que estamos aqui representando. As creches serão de primeiro mundo e a nossa contrapartida será mínima, perto desta conquista,” finalizou Crespo. A previsão é de que as creches fiquem prontas em até 1 ano e 8 meses.

Tags: