Prefeito José Crespo entrega rosas às mulheres no Centro de Sorocaba

Por: Viviane Gonçalves

Foto: Rafael Baddini

Homenagem foi feita em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 08 de março.

Em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres, celebrado no dia 08 de março, o prefeito José Crespo sensibilizou as mulheres que passaram pelo Centro da cidade, nesta quarta-feira (07), ao entregar em mãos rosas vermelhas para cada uma delas. Junto da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lilian Crespo, e dos secretários Eloy de Oliveira (Comunicação e Eventos) e Fábio Pilão (Conservação, Serviços Públicos e Obras), foram distribuídas aproximadamente 1 mil botões de rosas, para as mulheres que passaram pelo cruzamento da Braguinha com a Barão do Rio Branco.

José Crespo posou para fotos, conversou com a população, ouviu pedidos e parabenizou. “As mulheres merecem um gesto como este. O que seriamos de nós se não fossem elas. Esta homenagem é algo singelo, mas de coração”, disse José Crespo. Mesmo singelo, o gesto de delicadeza foi uma grande surpresa para a população e comerciantes da Braguinha. “Eu não acreditei que era ele. O prefeito, eu adoro ele! Eu votei nele e adorei a rosa que ele me deu,” contou a aposentada Sônia Valisse.

O local ficou lotado de curiosos, entre consumidores e comerciantes. A professora Márcia de Melo foi ao Centro para comprar um presente de aniversário para sua mãe e recebeu das mãos da primeira-dama outra rosa para ser entregue a aniversariante. “Essa rosa é para sua mãe, já que eu não tenho mãe, preste minha homenagem a ela”, disse Lilian Crespo. Foi uma surpresa para a professora: “minha mãe ficará muito feliz quando eu disser quem mandou entregar,” contou Márcia.

Nesta quarta-feira (08), as homenagens serão às mulheres servidoras públicas da Prefeitura de Sorocaba. A programação contará com palestras e rodas de conversa sobre vários assuntos, como a violência contra a mulher e defesa pessoal. Além das palestras, as servidoras terão atendimento de auriculoterapia com a servidora Fabiana Beltran. A auriculoterapia é uma técnica que usa pontos na pele aurícula (ouvido externo) para diagnosticar e tratar dor e condições médicas do corpo.

O evento também contará com sorteio de sessões de reflexologia podal e de sessões de relaxamento e alívio de estresse com acupuntura, pedras quentes e aromaterapia, que serão aplicadas por Ângela Boni, para os participantes da roda de conversa e das palestras. A programação completa pode ser acessada através do link: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/servidoras-terao-programacao-especial-no-dia-internacional-da-mulher/.

Tags: