Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/prefeito-jose-crespo-participa-de-ato-civico-na-em-matheus-maylasky/
Acessado em: 19/05/2019 - 16h33

Prefeito José Crespo participa de ato cívico na EM Matheus Maylasky

Por: Bruno Rodrigues

O prefeito José Crespo estará na próxima segunda-feira (18) às 8h na escola municipal “Matheus Maylasky” para participar do ato cívico com os estudantes da unidade. Durante a cerimônia serão hasteadas as bandeiras e executados os hinos Nacional e de Sorocaba com a Banda Regimental de Música da Polícia Militar.

De acordo com o prefeito, o ato cívico é um momento de grande importância realizado nas escolas. “É uma ótima oportunidade para resgatar valores de respeito à nação, ao próximo e sobretudo no local onde se vive. Não há oportunidade melhor do que fomentar esta atitude nas unidades escolares”, destaca.

Além do chefe do Executivo, estarão presentes o secretário da Educação, André J. Gomes, o deputado federal Capitão Derrite e demais autoridades. A senhora Maria Teresa Muraro Derrite, mãe do deputado também estará presente. Ela estudou na EM “Matheus Maylasky” e voltará à unidade num momento muito especial.

O ato cívico acontece semanalmente em todas as unidades escolares municipais de Sorocaba. No Centro de Referência em Educação (CRE), local onde fica a sede da Secretaria da Educação (Sedu) o ato cívico é realizado todas as segundas-feiras pontualmente às 8h.

O secretário André salienta que a ação realizada nas escolas é fundamental para a formação cidadã dos estudantes. “Respeitar e saber nosso hino, participar de momentos cívicos são ações preponderantes para a formação de um caráter cidadão que valorize princípios que refletirão de maneira benéfica e respeitosa ao longo da vida”, disse.

Muito mais por Sorocaba!