Prefeito José Crespo recebe a visita de diplomatas americanos

Por: Secretaria de Comunicação e Eventos

 

O prefeito José Crespo recebeu nesta quarta-feira (20), em seu gabinete, no 6º andar do Paço Municipal, a visita do Cônsul Geral Adjunto do Consulado Geral dos Estados Unidos (EUA) da América em São Paulo, Maxwell J. Hamilton, e do diplomata oficial econômico do Consulado, Daniel Leonard.

A visita serviu para que os diplomatas – que estão no Brasil desde o ano passado -, pudessem conhecer a cidade, visto que várias empresas americanas estão sediadas no município.

Maxwell J. Hamilton disse que Sorocaba foi escolhida como uma das primeiras a serem visitadas por eles “por ser uma cidade exponencialmente econômica e de grande atrativo comercial e tecnológico”.

A apresentação da cidade aos diplomatas foi feita pelo prefeito José Crespo, que estava acompanhado pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Lilian Crespo, pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Renda (Sedetter), Robson Coivo, pelo presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), Roberto Freitas, e pelo secretário de Comunicação e Eventos (Secom), jornalista Eloy de Oliveira e pela assessora de Relações Internacionais, Jéssica Pedrosa.

O prefeito José Crespo expôs aos diplomatas a situação sócio-econômica de Sorocaba, destacando os principais atrativos da cidade, e ressaltou que o município é hoje um centro de inovação tecnológica e tem servido de exemplo para outras cidades. O Chefe do Executivo sorocabano aproveitou a visita para abrir possibilidades em manter parcerias comerciais bilaterais com os EUA. “Temos grandes empresas instaladas em nossa cidade e estamos receptivos a outras que queiram se instalar em nossa cidade”, disse o prefeito.

O secretário da Sedetter, Robson Coivo, fez a apresentação do setor econômico de Sorocaba, dizendo que a cidade está em um momento muito bom, a começar pela participação do município no Produto Interno Bruto (PIB) do país, que ocupa hoje a 18ª posição, à frente de grandes capitais como Vitória (ES), indicando quais os principais pontos do setor, como a qualificação da mão-de-obra disponível no mercado, as grandes rodovias que cercam a cidade entre outros pontos.

Coivo ainda disse que Sorocaba está na rota de interesse comercial internacional, prova disso são as inúmeras empresas estrangeiras que estão ou vão se instalar cidade, inclusive americanas de diversos segmentos.

a começar pela participação do município no Produto Interno Bruto (PIB) do país, que ocupa hoje a 18ª posição, à frente de grandes capitais como Vitória (ES).

O titular da Sedetter ainda destacou que a cidade é uma das menos burocráticas do país quando se trata da abertura de empresas, dado a atuação que o prefeito José Crespo vem tendo junto ao setor, e finalizou dizendo que Sorocaba é um “Case de Sucesso”.

Já Roberto Freitas, presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba apresentou o trabalho na área de tecnologia que vem sendo feito em Sorocaba, inclusive, com dados relevantes sobre os projetos que estão sendo viabilizados na cidade.

Um deles é a instalação da primeira Fab-Lab pública do país que formará jovens especializados em novas tecnologias, como impressões em 3D, drones e protótipos para diversos setores.

Após a visita, os diplomatas seguiram com Robson Coivo e Roberto Freitas para conhecer as instalações o Parque Tecnológico de Sorocaba.

O Prefeito José Crespo também assinou dois Decretos nesta quarta-feira tornando como Ilustres as visitas dos dois diplomatas americanos à cidade.

Muito Mais Por Sorocaba!

Fotos – Fernando Abreu

Tags:, , ,