Prefeito José Crespo visita a Associação José Guarda

Por: Nerci Marcello

O prefeito José Crespo visitou nesta terça-feira (13), a Associação Beneficente Antônio José Guarda, localizada na Rua Clóvis da Silveira 30, no Jardim Santa Lúcia (Zona Norte), sendo recebido pelo presidente Antônio Celso do Amaral Silva, membros da diretoria e o vereador Fausto Perez. A Associação AJG faz trabalhos voluntários com crianças, adolescentes e adultos promovendo cursos de informática, costura, bordados, crochê, culinária e língua estrangeira, todos ministrados por professores capacitados e com presença de alunos de todas as idades.

As atividades desenvolvidas são de grande importância social, pois ajudam oferecer qualificação às pessoas e, ao mesmo tempo, proporcionam bem-estar e a autoestima. Vale ressaltar que muitos que participaram das ações da Associação conseguiram uma vaga no mercado de trabalho varejista, encaminhados pelo Projeto Coletivo Jovem Feito, em parceria com o Instituto Coca-Cola Brasil.

O presidente mostrou ao prefeito José Crespo todas as instalações e os trabalhos desenvolvidos pela entidade. Tudo ocorreu num clima de muita harmonia e alegria com o prefeito podendo conferir de perto o trabalho e conversar com os alunos que – naquele momento -, participavam das aulas.

Antônio Celso disse que receber a visita da autoridade maior da cidade foi muito importante e uma honra para a entidade: “É uma oportunidade do Prefeito conhecer nosso trabalho, o espaço e verificar que pessoas humildes dedicam seu tempo em prol da coletividade. Também é uma forma de mostrar a sociedade que estamos no caminho certo”, disse.

Para o Prefeito, manter o compromisso com o terceiro setor é uma obrigação social da prefeitura: “Na nossa cidade, existem dezenas de entidades sociais que prestam excelentes serviços e nos ajudam bastante, a maioria tem dificuldades financeiras e a prefeitura pode e deve colaborar, porém, existem algumas restrições, mas estamos trabalhando para ampliar as formas de ajuda. Na instituição José Guarda, fiquei impressionado com os trabalhos que fazem e constatei que eles têm condições de fazerem muito mais, e estamos aqui para colaborar com o que estiver ao nosso alcance”, disse José Crespo.

Muito Mais Por Sorocaba!

Tags: