Prefeito José Crespo visita a Casa 52 e parabeniza o trabalho realizado pela Secultur em 2018

Por: Secom Sorocaba

Nesta quarta-feira (26), o prefeito José Crespo fez uma visita à Casa 52, sede da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), onde foi recepcionado pelo secretário da pasta, Werinton Kermes, além da maioria dos servidores municipais e estagiários. Ele cumprimentou a todos, desejando boas festas, além de parabenizar a gestão e agradecer pelo trabalho realizado ao longo de 2018.

Durante o encontro, o prefeito também ressaltou a importância da Cultura para o município e os investimentos para o próximo ano. Já o chefe de Seção, Melquisedeque Luiz da Silva, foi o porta-voz da secretaria e falou ao prefeito a respeito do trabalho desempenhado por cada um dos funcionários.

Foram mais de 450 ações culturais durante os doze meses do ano em várias regiões da cidade, oferecendo mais qualidade de vida à população. Somente as edições do Arrastão Cultural levaram dezenas de atrações às regiões de Brigadeiro Tobias, Além Ponte e Habiteto.

Em 2018, mais de 3 mil pessoas participaram das oficinas gratuitas de formação cultural. Outra conquista da gestão do prefeito José Crespo foi a reativação da Banda Marcial. Neste ano, a antiga Locomotiva 58 a vapor acionou suas caldeiras e levou centenas de pessoas a um passeio emocionante pelos trilhos que atravessam a cidade.

O Governo Municipal também realizou e apoiou eventos importantes, como o Carnaval, Semana do Tropeiro, Festa Junina e agora a programação de Natal. Outras duas conquistas para Sorocaba foram a inauguração da Escola de Cultura e Artes “Ettore Marangoni”, no Jardim Sandra, e o Ônibus da Cultura, que vai garantir o acesso à cultura a pessoas de bairros mais distantes.

A visita do prefeito às secretarias municipais vem sendo realizada há alguns meses com o objetivo de estreitar o relacionamento com os servidores e, ao mesmo tempo, conhecer o funcionamento de cada uma delas pela visão do servidor.

 

Muito mais por Sorocaba!

 

Tags: