Prefeito lança oficialmente nova fase do Sistema IntegraBike

Por: Fabiana Sorrilha - comunicacao@urbes.com.br

Foto: Assis Cavalcante

 

O prefeito Antonio Carlos Pannunzio lançou oficialmente nesta sexta-feira (15) o novo sistema IntegraBike de bicicletas públicas. O evento aconteceu no Parque Carlos Alberto de Souza, no Campolim, onde está uma das estações já em funcionamento, oferecendo oito bicicletas para empréstimo gratuito aos cidadãos cadastrados.

“Mudamos as características da bicicleta para atender a população que as utiliza em seus deslocamentos, proporcionando um câmbio de cubo que torna a pedalada mais fácil. Os pneus são mais adequados para andar nas ciclovias e nas ruas dentro do sistema urbano. O sistema de freios é mais eficiente e traz mais segurança à população. Estamos fazendo as coisas não só para marcar posição, mas olhando para aquilo que vai ser bom ao usuário”, explicou o prefeito.

Já são dez novas estações do IntegraBike em funcionamento na cidade, disponibilizando 80 bicicletas para o empréstimo gratuito aos usuários cadastrados. São elas: Pça Fernando Prestes; Parque Kasato Maru; Ponte da Rua Quinze de Novembro; Poupatempo; Ponte do Pinga Pinga; Parque das Águas; Biblioteca Municipal; Av. Dom Aguirre (próximo aos Bombeiros); Parque dos Espanhóis e Parque do Campolim.

“As bicicletas do IntegraBike se consolidam como um importante elemento da mobilidade urbana na nossa cidade e, nesta nova fase, contemplam mais locais e mais pessoas”, ressaltou o diretor presidente da Urbes, Renato Gianolla. Ao todo, ao final do período de transição para o novo sistema, que será concluído até maio, serão 200 bicicletas disponibilizadas em 25 estações distribuídas na cidade, aumentando o sistema em 30%.

A iniciativa da Prefeitura de Sorocaba, gerenciada pela Urbes – Trânsito e Transportes, entra desta forma numa nova etapa  com operação da empresa M2 Engenharia/Compartibike, vencedora da licitação. As novas bicicletas e estações têm novas cores (verde e branco).

Novidades para quem usa

Quem não é cadastrado pode fazê-lo através da Internet, em www.integrabike.compartibike.com.br. Para isso é necessário ter um cartão do transporte coletivo válido, um cartão de crédito e informar alguns dados pessoais.

Ao chegar numa estação o usuário da bicicleta pública pode escolher a bicicleta que mais lhe agrada. Outra diferença do novo sistema é a liberação da bicicleta através de senha que utiliza os quatro primeiros dígitos do CPF do cadastrado. O usuário que já é cadastrado no sistema não precisará se recadastrar. A senha poderá ser alterada pela Internet, por meio do site do www.integrabike.compartibike.com.br.

Os usuários cadastrados no Integrabike também temj a facilidade de entrar em contato com a Compartibike através do Whatsapp para tirar dúvidas ou obter informações.

Veja abaixo os locais das estações do IntegraBike (as novas estão com asterisco):

 

Estação Localização Número de bicletas
Praça Frei Baraúna Praça Frei Barúna 8
Praça Fernando Prestes Praça Cel. Fernando Prestes 8
*Parque Kasatu Maru Av. Washington Luiz 8
Praça Nove de Julho Praça Nove de Julho 8
*Armando Pannunzio Av. Armando Pannunzio/ Av. Santa Cruz 8
*Ipiranga A.T Ipiranga 8
Ponte da Rua XV R; Leopoldo Machado/R: XV de Novembro 8
*Wanel Ville Av.Paulo E. Almeida/R: Carlos Gomes 8
*Uniten Praça Reginaldo Pecinato 8
Praça do Relógio Praça do Relógio 8
Praça da Bandeira Praça da Bandeira 8
Praça Adolpho Hanicckel Praça Adolpho Hanickel 8
Avenida Ipanema A.T Ipanema 8
Avenida Itavuvu A.T Itavuvu 8
Vila Angélica Av. Angélica/Av. Ipanema 8
Ponte Pinheiros Av. Dom Aguirre 8
Ponte do Pinga Pinga Av. Dom Aguirre 8
Parque das Águas Parque das Águas 8
Biblioteca Municipal Av. Eng. Carlos Reinaldo Mendes 8
*Nogueira Padilha A.T Nogueira Padilha 8
*Dom Aguirre Av. Dom Aguirre/R. Padre Madureira 8
*Parque dos Espanhóis Rua Campos Sales 8
*Campolim Parque Carlos Alberto de Souza 8
*Praça Los Angeles Av. Washington Luiz 8
*Maria Eugênia Av. Itavuvu (rotatória do Maria Eugênia) 8

 

 

 

 

 

 

Tags:, , ,