Prefeito vistoria andamento das obras de construção da Arena Multiúso

Por: André Reis - areis@sorocaba.sp.gov.br

Foto: Assis Cavalcante

O prefeito Antônio Carlos Pannunzio vistoriou, na manhã desta sexta-feira (27), o andamento das obras de construção da Arena Multiúso. A empresa responsável está concluindo a colocação das placas de concreto nas laterais do prédio, bem como fazendo a finalização do travamento e contravento da estrutura metálica. Com a trégua da chuva, segue a preparação para o início da instalação dos 5 mil m² de telhas metálicas com enchimento em Poliuretano (PU). A obra é realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e Obras (Semob).

Ao visitar o canteiro de obras, que segue em ritmo acelerado, Pannunzio disse que foi agradavelmente surpreendido por ver a mudança do projeto, que foi substancial. “Estamos trabalhando agora com vigamento laminado e chapa dobrada, com uma excelente estrutura”, comentou. “A colocação das placas de concreto já está acontecendo. Antes do Natal, data que nos foi dada pela empresa, estará finalizada a cobertura, uma vez que as telhas metálicas já estão na obra” destacou o prefeito.

De acordo com a engenheira Patrícia Milena de Araújo, da Progredior, empresa responsável pela construção da Arena, nesta semana estão sendo concluídos os serviços de travamento e contravento das estruturas metálicas, colocação das placas de concreto nas laterais, bem como os perfis metálicos para que seja realizado o fechamento lateral e superior, que será com venezianas translúcidas.

Paralelo à cobertura, há outras frentes de trabalho fazendo a preparação para a concretagem dos pisos dos banheiros para público e atletas, vestiários, além de serviços de alvenaria.

A obra tem o valor estimado em R$ 16,7 milhões, e está localizada no quilômetro 106 da Rodovia Raposo Tavares, pista sentido interior-capital. A capacidade é para cerca de cinco mil pessoas e faz parte do futuro Centro Olímpico projetado para ter piscina, ginásio poliesportivo e pista de atletismo.

O secretário de Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e Obras (Semob), Antônio Benedito Bueno Silveira, acompanhou o prefeito durante a visita. De acordo com ele, todo o cronograma será seguido se as condições climáticas do tempo permitirem, tendo em vista as chuvas dos últimos dias.

Obras para abertura do acesso

Na oportunidade, o prefeito Antônio Carlos Pannunzio também vistoriou o andamento dos trabalhos de implantação das pistas de acesso à Arena Multiúso e ao novo Hospital Regional, que está sendo construído pelo Governo do Estado. Nesta primeira etapa ocorre a abertura num trecho de aproximadamente quinhentos metros de extensão.

O prefeito Pannunzio destacou a importância da obra e disse que estão transcorrendo de forma adequada. No local estão sendo realizados os serviços de terraplanagem para a implantação das vias de acesso.

A implantação das vias é realizada pela SPL Base, empresa que venceu o processo licitatório. Além do asfalto, as pistas terão paisagismo que envolverá o plantio de 35.000m2 de grama e sistema de iluminação pública, com postes de aço de doze metros de altura. As obras estão orçadas em Orçadas em R$ 5.290.000,00.

Tags:,