Prefeitura abre consulta pública do Programa de Educação Ambiental

Por: Mariana Campos – macampos@sorocaba.sp.gov.br

Prazo se encerra às 16h do dia 16 de novembro

Qualquer sorocabano pode participar da consulta pública on-line do Programa Municipal de Educação Ambiental (ProMEA). O documento permanecerá disponível para revisão até as 16h do dia 16 de novembro no site da Secretaria do Meio Ambiente (Sema): http://meioambiente.sorocaba.sp.gov.br.

Lançado pela Prefeitura de Sorocaba, em 2011, o ProMEA é um instrumento de política pública que consiste em um documento estruturante que inclui diretrizes, objetivos e linhas de estratégia para orientar os trabalhos de educação ambiental em todo município, sejam eles realizados por educadores ou instituições de qualquer setor da sociedade. Para isso, na época de sua criação, o documento passou por uma longa etapa de diagnóstico, construção e consulta pública, garantindo seu caráter democrático e transparente.

A primeira revisão deve ser lançada ainda neste ano e já era prevista pelo próprio documento. Desde o início deste ano, os técnicos da Secretaria do Meio Ambiente iniciaram um processo participativo com o objetivo de agregar a contribuição do maior número de pessoas passando por diversas comissões e grupos de discussão de educação ambiental e áreas afins, como a Comissão Intersetorial de Educação Ambiental (Cisea).

Para participar e contribuir com este programa municipal, basta o cidadão se cadastrar no site, ler o documento que está disponível na íntegra e preencher o formulário indicando onde gostaria de fazer a sugestão. Informações e esclarecimentos podem ser obtidos de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3238.2366 ou ainda pelo e-mail sema@sorocaba.sp.gov.br.

Tags:, ,