Prefeitura anuncia retomada das obras da Arena Multiúso

A Prefeitura de Sorocaba anunciou na tarde desta quarta-feira (21), em coletiva à imprensa, a retomada das obras da Arena Multiúso. No dia 9 de fevereiro do ano passado, devido a um temporal, parte da cobertura caiu. O prefeito Antonio Carlos Pannunzio coloca que não haverá nenhum custo a mais para prefeitura. “Essa nova estrutura da cobertura será diferente da anterior porque garantirá um melhor desempenho térmico, luminotécnico e acústico. A construtora Progredior vai arcar com todos os custos da nova estrutura”, afirma Pannunzio.

De acordo o prefeito, até o final do ano a Arena Multiúso deve estar pronta. “Vamos acompanhar a obra para que não ocorram novos problemas. Nós temos uma empresa que faz todo esse acompanhamento”, garante Pannunzio.

O representante da empresa Progredior, Guilherme Leme Perazza, a retomada vai começar pela remoção de placas de concreto e pilares quebrados. “Daí vamos começar toda a parte de alvenaria e revestimento dos banheiros e vestiários”, fala Guilherme. “Na sequência, faremos a recuperação e reforço de pilares danificados e a fabricação da nova estrutura metálica da cobertura”, diz Perazza.

 

Laudo Técnico

O laudo técnico realizado pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) apontou que houve falha no projeto e no cálculo da estrutura metálica. “Não foi uma tragédia porque, graças a Deus, o acidente aconteceu no domingo e não havia ninguém trabalhando”, diz o prefeito.

A Arena está sendo construída no km 106 da Rodovia Raposo Tavares, no sentido interior-capital, dentro do futuro Centro Olímpico projetado para ter piscina, ginásio poliesportivo e pista de atletismo. A área total de construção é de 5.889 m².

A capacidade será para aproximadamente 5 mil pessoas e contará com uma quadra poliesportiva e um palco fixo. O valor previsto para construção da Arena é de R$ 14.174.466,90.

Participaram da coletiva os secretários João Leandro Costa Filho (Governo e Segurança Comunitária), Antonio Benedito Bueno Silveira (Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e Obras), Francisco Moko Yabiku (Esporte e Lazer) e o chefe do Gabinete do Poder Executivo, Rodrigo Maldonado. Também estiveram presentes os vereadores Valdecir Morelli e Fernando Dini, além de representantes da empresa Sistema Pri Engenharia, responsável pela fiscalização de todas as obras da Prefeitura de Sorocaba. 

 

Tags:, , ,