Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/prefeitura-apresentara-o-programa-selo-social-em-encontro-na-antartida/
Acessado em: 23/10/2020 - 18h22

Prefeitura apresentará o programa “Selo Social” em encontro na Antártida

A convite do Projeto Unstoppables, da Austrália, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), participará de uma expedição de empresários que embarca para a Antártida no próximo domingo (25). Durante a viagem, será apresentado a um grupo de 117 empreendedores interessados em fazer negócios no Brasil, o projeto “Selo Social”, desenvolvido pela Sedes em Sorocaba.

Na expedição, Sorocaba será representada por César Barroso, funcionário da Sedes e responsável pela coordenação do Selo Social na cidade. O objetivo é que os empresários conheçam e avaliem o projeto para possível aplicação em outros países.

Conforme destaca Julio Laffitte, organizador da Expedição, os projetos a serem apresentados a bordo prometem participar do processo de criação do futuro. Ele ressalta que participam da expedição empresários interessados em desenvolver negócios no Brasil, especialmente no Estado de São Paulo, além de criar parcerias para que empresas brasileiras atuem em outros países.

Além de mobilizar os empresários reunidos na Antártida para a criação de novos negócios atrelados à responsabilidade social, Cesar Barroso vai buscar oportunidades de negócios sustentáveis para a cidade de Sorocaba. A meta é conhecer propostas e apresentá-las às secretarias de Desenvolvimento Social e de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet).

O “Selo Social” é desenvolvido em Sorocaba em parceria com o Instituto Abaçaí, de Santa Catarina. “É uma estratégia para estimular boas iniciativas e reconhecer o trabalho de instituições que investem em políticas sociais no município. Um dos grandes diferenciais deste projeto é responsabilizar a todos pelo coletivo”, destaca a vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Social, Edith Di Giorgi.

O programa utiliza indicadores baseados nos oito objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODMs) estabelecidos pela ONU: combate à fome e à miséria; acesso à educação básica de qualidade para todos; igualdade entre sexos e a valorização da mulher; redução da mortalidade infantil; melhoria da saúde das gestantes; combate à Aids, à malária e a outras doenças; qualidade de vida e respeito ao meio ambiente, e a união de toda a sociedade em prol do desenvolvimento.

Em Sorocaba, o Selo Social conta com o patrocínio de oito empresas instaladas na cidade: Unimed, Splice, Dana, Tauste, Fuchs, Coca Cola Brasil, Caixa Econômica Federal e Johnson Controls. Mais informações podem ser obtidas no site do Selo Social (www.selosocial.com/sorocaba) ou pelo telefone 3219.1920.

 

O projeto

 

Projeto Unstoppables (http://unstoppables.com.au/) foi criado: pra criar um ambiente hermético no qual empresários e investidores tivessem tempo para se conhecerem, para discutir potenciais joint ventures e criar parcerias que permearão o futuro (http://youtu.be/XqBX_IPkjFo).

Fazer networking é uma das coisas mais importantes no mundo dos negócios, motivo pelo qual a cidade de São Paulo sozinha movimenta R$ 16,3 bilhões ao ano apenas em eventos dessa natureza. Em 2013, 13,2 milhões de visitantes se destinaram à capital paulista apenas pra conhecer projetos e pessoas que também buscam expandir seus respectivos negócios.