Prefeitura avalia eficiência de máquina tapa-buracos

Por: Fabiana Sorrilha - comunicacao@urbes.com.br

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Conservação, Serviços e Obras, testou na tarde desta terça-feira (14), uma nova máquina tapa-buracos. De tecnologia canadense, a máquina foi construída exclusivamente para a conservação e manutenção de pavimentos asfálticos. “O objetivo de colocar a máquina em operação foi conhecer novas tecnologias que tragam benefícios à cidade, podendo vir a ser incorporadas aos contratos já existentes com as empresas terceirizadas sem onerar a Prefeitura”, destacou o secretário de Conservação, Serviços e Obras, Fábio Moreira Pilão. A secretaria irá avaliar a viabilidade do uso do equipamento nas ruas.

O equipamento é capaz de realizar reparos com rapidez, eficiência e economia. A máquina é comandada por um operador que controla todas as suas funções a partir do interior da cabine e outro operador para rastelar a massa que é depositada no buraco.

Inicia-se com a limpeza do local a ser reparado utilizando um jato de ar com alta pressão, direcionado através do posicionamento específico. Com a máquina, a massa está sempre quente e a durabilidade do serviço acaba sendo mais longa. O serviço completo é realizado rapidamente, entre 3 e 7 minutos, de acordo com o tamanho e profundidade do buraco.

Tags:,