Prefeitura começa cadastramento no Quintais do Imperador para Regularização Fundiária

Por: Secom/Sehab

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Habitação e Regularização Fundiária (Sehab), começou nesta segunda-feira (4), o período de cadastramento social dos 350 moradores do bairro Quintais do Imperador I e II, visando o levantamento para o processo de regularização fundiária. O bairro foi considerado Núcleo Declarado de Especial Interesse Social pela Lei Municipal nº 8.451/2008.

O prefeito José Crespo reconhece a importância do bairro desde a época que era presidente da Urbes – Trânsito e Transporte, quando implantou as primeiras linhas de ônibus no local. “A regularização fundiária será, certamente, uma grande conquista para aquela população que aguarda há tantos anos pela liberação das escrituras definitivas”, afirmou o prefeito.

Na semana passada, a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária se reuniu com os moradores moradores do bairro. Na ocasião, os munícipes foram orientados quanto ao planejamento para início dos trabalhos de regularização fundiária no bairro, que consiste no cadastramento social para mais de 350 moradores do Quintais do Imperador I e II, além do início do levantamento topográfico georreferenciado, que será feito em etapas.

Depois, os funcionários da Sehab percorreram o bairro fazendo a convocação dos moradores. Durante a convocação, os moradores receberam informação sobre a data, local e horário que terão de comparecer à Sehab para dar início ao processo. De acordo com a Sehab, esta etapa do trabalho terá uma duração aproximada de 15 dias.

O bairro Quintais do Imperador, que fica próximo a Araçoiaba da Serra, foi formado há mais de 30 anos, proveniente de um Núcleo Urbano Informal, pois se trata de um loteamento que não foi aprovado na época de sua formação.

 

Muito Mais Por Sorocaba!

 

Tags: