Prefeitura dá início ao recapeamento da avenida Juvenal de Campos

Por: Viviane Gonçalves

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Conservação, Serviço Público e Obras (Serpo), deu início, nesta segunda-feira (30), ao recapeamento da avenida Juvenal de Campos, localizada na Zona Sul da cidade. A obra é resultado de uma parceria com o governo estadual, que liberou um recurso para obras de infraestrutura, em maio deste ano, na visita do governador Márcio França a Sorocaba.

Após os trâmites legais de liberação dos recursos, as obras começaram no sentido Votorantim/Sorocaba da via. O local foi parcialmente interditado e contou com auxílio dos agentes de trânsito da Urbes – Trânsito e Transportes. Foram usadas 140 toneladas de massa asfáltica em aproximadamente 1,9 mil m² da avenida.

A recuperação das principais vias da cidade é mais uma das metas do governo do prefeito José Crespo, que incumbiu as equipes da Serpo para executá-los. Nesta segunda-feira, o secretário da Serpo, Fábio Pilão, foi acompanhar de perto as primeiras intervenções no local. “Esta é uma reivindicação antiga dos motoristas que trafegam diariamente por este importante via de entrada da cidade e é mais uma promessa do governo Crespo, que a gente está realizando. A verba está sendo liberada de acordo com andamento dos trabalhos e não param por aqui. Em breve daremos início a outra via de extrema importância”, conta Pilão.

A próxima via que o secretário se refere é a avenida Dom Aguirre. A previsão é que a obra na Juvenal de Campos termine em 10 dias e, na sequência, as melhorias sejam feitas na marginal. Caso chova, as obras serão interrompidas.

Tags:,