Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/prefeitura-de-sorocaba-entrega-500-conteineres-de-lixo-a-populacao/
Acessado em: 13/07/2020 - 02h37

Prefeitura de Sorocaba entrega 500 contêineres de lixo à população

Por: Viviane Gonçalves
Foto: Assis Cavalcante

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo), dá continuidade ao projeto de conteinerização na cidade e instalará até os últimos dias do ano, mais 500 contêineres em alguns bairros onde há maior deficiência deste descarte correto de lixo. Na última sexta-feira (24), foram iniciados os processos de instalação de 40 unidades em Brigadeiro Tobias.

A conteinerização de Sorocaba é um projeto que está no Plano de Governo do prefeito José Crespo, que assumiu a gestão com um déficit de 65% da conteinerização. No início do ano, a cidade contava com apenas 3.800 peças. O ideal para atender a população em geral é 11 mil contêineres. Somente no primeiro semestre de 2017, foram instaladas 620 peças, que somados aos 500 novos, chegam a mais mil contêineres no 1° ano do governo.

Os novos equipamentos contarão agora com demarcações por meio de pinturas nos locais de instalação. Estes locais definidos passaram por um estudo entre os engenheiros da Prefeitura e a equipe da Urbes – Trânsito e Transportes, e tem como objetivo não causar problemas tanto para os pedestres como para o trânsito.

De acordo com o secretário da pasta, Fábio Pilão, nesta semana serão instalados mais 120 unidades em diferentes locais da cidade, conforme as necessidades mais urgentes. Até março de 2018, outros 6 mil contêineres serão colocados nas vias de Sorocaba: 2 mil em janeiro, 2 mil em fevereiro e 2 mil em março, concluindo assim a conteinerização de toda a cidade.