Prefeitura de Sorocaba entrega mais de 1,7 mil vagas em creches

Por: Bruno Rodrigues

Fotos: Fernando Abreu

A unidade escolar que fica no Mineirão atenderá 120 alunos de 0 a 3 anos em período integral

A Prefeitura de Sorocaba entregou na tarde desta sexta-feira, dia 9 de agosto, o CEI-123 “Professora Maria José Rodrigues Betti Albiero”, no Mineirão, na zona norte da cidade. A unidade atenderá 120 alunos de 0 a 3 anos em período integral e terá como instituição parceira o Movimento de Mulheres Negras em Sorocaba (Momunes).

Com a inauguração da quinta creche na semana e a 13ª em menos de sete meses este ano, a Prefeitura atendeu um total de 1.795 vagas. A prefeita Jaqueline Coutinho destaca a competência do Momunes para assumir o compromisso de gerir a unidade. “As nossas crianças têm hoje um ambiente saudável, seguro, acolhedor, em que terão um ensinamento do ponto de vista pedagógico que trará um grande acréscimo em suas vidas”, disse a prefeita.

O secretário da Educação, Wanderlei Acca, ressalta sobre a importância do investimento na Educação da cidade. “Sorocaba está no caminho certo com a entrega de novas unidades escolares. A cada estudante numa escola, é uma criança a menos na rua. Quanto mais escolas, menos presídios serão necessários”, pontua o secretário.

O pai do Mateus Lopes – estudante da creche com 1 ano e meio, William Justino Lopes, conta que a nova unidade vai contribuir muito na rotina da família. “Essa inauguração tem um valor imenso para minha família. Gostei muito das novas instalações e nós temos total confiança no atendimento e nos projetos pedagógicos desta equipe que vai atender o meu filho. Isso sem contar o fato de ser integral, pois vai nos ajudar muito já que minha esposa e eu trabalhamos o dia todo”, comemora William.

Durante a cerimônia de inauguração, os participantes puderam apreciar uma apresentação musical com o coral de mulheres do Momunes. O evento contou a participação dos vereadores Fernando Dini, José Martinez, Vitão do Cachorrão, Wanderley Diogo e Pastor Apolo, além de secretários municipais e demais autoridades.

Tags: