Prefeitura de Sorocaba oferece curso gratuito de Braile

Por: Mariana Campos – macampos@sorocaba.sp.gov.br

Em busca de melhorar a comunicação com pessoas com deficiência visual, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), promove de 20 de fevereiro a 12 de junho um curso gratuito de Braile na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, no Alto da Boa Vista.

O curso será ministrado pelo servidor público Loniel Leal, que atualmente trabalha na Biblioteca Municipal e tem mais de 33 anos de carreira. Serão quatro meses de aula, sempre às terças-feiras, para duas turmas: pela manhã, das 9h às 11h, e à tarde, das 14h às 16h. Serão oferecidas 25 vagas para cada turma.

Para participar das aulas, o participante deverá levar uma pasta, 100 folhas de papel A4, uma régua de 30 cm e uma caneta. Ao final, os alunos receberão certificado contendo a duração total de horas de aprendizado.

As inscrições já podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3228.1955 ou pessoalmente na Biblioteca Municipal, localizada na rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista.

 

Tags: