Prefeitura de Sorocaba participa da primeira reunião plenária de 2019 do ComSaude da FIESP

Por: Marcelo de Almeida Júnior - marcalmeida@sorocaba.sp.gov.br

ComSaude: Comitê da Cadeia Produtiva da Saúde e Biotecnologia da FIESP reúne entidades com o objetivo de buscar melhorias para o setor

O prefeito de Sorocaba José Crespo foi representado pela secretária da Saúde, Dra. Marina Elaine Pereira, na “Primeira Plenária de 2019 do ComSaude – Comitê da Cadeia Produtiva da Saúde e Biotecnologia”, da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), realizado na última quinta-feira (21). Na ocasião, foi anunciada a nomeação do 1º vice-diretor do CIESP -Sorocaba, Mario Tanigawa, como Diretor Adjunto do ComSaude, sendo a regional a primeira do interior de São Paulo a receber uma atuação deste comitê da FIESP.

Criado há 11 anos, é uma iniciativa de apoio às entidades da área da Saúde que visa estabelecer uma comunicação imparcial com o setor, incentivando a interlocução de pautas e fomentando o diálogo. O grupo visa também promover e incentivar a cooperação entre companhias nacionais e internacionais; integrar órgãos e entidades governamentais a fim de estimular o desenvolvimento de acordos científicos e comerciais em âmbito nacional e internacional e de promover discussões acerca da regulamentação do setor e de proteção intelectual.

Para a secretária de saúde de Sorocaba, Marina Elaine Pereira, a iniciativa foi muito importante. “Fiquei muito grata em saber que Sorocaba foi escolhida para ter uma regional deste comitê. Acredito que as parcerias serão cada vez mais estreitas, justamente por termos uma indústria fortalecida e um papel muito bem desempenhado pelo CIESP na nossa região. Esta ação vem para agregar na saúde do trabalhador como um todo”, disse.

Muito mais por Sorocaba!

Tags: